Dependendo apenas de si, o Santos está muito próximo de ser o campeão da Série B de 2024. Com 68 pontos, o Peixe enfrenta o CRB neste domingo na Vila Viva Sorte e ainda terá o Sport na última rodada e precisa somar pelo menos 1 ponto nos dois jogos. No entanto, o time já pode entrar em campo já como campeão, em caso Mirassol e Novorizontino não vencerem seus jogos na rodada.
Fora da vitória contra o Coritiba após receber o terceiro cartão amarelo na partida anterior, contra o Vila Nova, o capitão Diego Pituca retorna à titularidade, contra o CRB. O jogador falou sobre o quanto foi ruim ficar de fora no último jogo, mas comemorou muito a conquista do primeiro objetivo, que era retornar à Série A em 2025. “Ficar fora é sempre ruim, né? Mas eu torci muito para os meus companheiros conseguir o nosso primeiro objetivo, que era o acesso.”
O capitão santista falou também sobre a dificuldade que pode encontrar contra o CRB, mas salientou a importância do apoio da torcida santista, que em poucas horas, zerou os ingressos da Vila para o jogo do próximo domingo. “Agora estou de volta e sabendo que vai ser um jogo muito difícil, mas com o apoio do nosso torcedor, espero fazer um bom jogo e conseguirmos fazer o nosso melhor para sair como campeões.”
Pituca salientou os objetivos do adversário e também pregou respeito. No entanto, afirmou que o elenco santista está focado em buscar o último objetivo da temporada, o de ser campeão da Série B. “É um jogo muito difícil contra o CRB que está brigando ali na zona do rebaixamento. Temos que respeitar muito eles, e outro aspecto positivo para a gente é a torcida, que sempre nos apoiou, sempre esteve ali com a gente, e domingo não vai ser diferente. Esperamos fazer um grande jogo para nos consagrar campeão.”