Nesta segunda-feira a diretoria santista optou em não continuar com o técnico Fábio Carille para a temporada 2025. O técnico a seu favor tinha o gatilho de renovação automática em caso de acesso à Série A e também a multa rescisória. No entanto, o desgaste entre o clube e o treinador fez com que em poucos minutos de conversa, em comum acordo, a rescisão contratual fosse confirmada.
Em paralelo aos últimos acontecimentos, a diretoria santista já vinha consultando alguns treinadores e traçando possíveis nomes para comandar o time em 2025. Dentre os nomes consultados, o português Pedro Caixinha, que dirigiu o Red Bull Bragantino, é com quem o Santos vem conversando a mais tempo. O treinador que esteve no time do Red Bull Bragantino desde o início de 2023, atuou em 124 jogos, onde acumulou 50 vitórias, 36 empates e 38 derrotas. O português se interessou em abrir conversas para acertar com o Santos e as tratativas estão sendo conduzidas por Paulo Bracks, CEO do Peixe.
Plano B?
No entanto, nesta segunda-feira, Bracks também conversou com Gustavo Quinteros, atualmente no Velez Sarsfield, da Argentina. O técnico boliviano está no clube argentino desde o início de 2024 e acumula 43 jogos, com 25 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. O técnico acumula passagens por clubes do Chile, Equador, Bolívia e também Arábia Saudita.
O intuito da diretoria santista é definir seu novo treinador rapidamente, para iniciar a reformulação do elenco que vai disputar a temporada 2025. Na atual temporada, o Santos ainda tem a última rodada da Série B, onde enfrenta o Sport no dia 24 de novembro às 18h30 na Ilha do Retiro. Com 68 pontos, o Peixe garantiu o título da Série B e também o retorno à Série A em 2025.