Mercado da Bola

Há um mês sem técnico, Santos segue sem definições para 2025

Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Um mês após a demissão de Fábio Carille, demitido no dia 18 de novembro, o Santos segue sem anunciar um treinador para 2025.

Nas últimas semanas, nomes como Jorge Sampaoli, Gabriel Heinze, Pedro Caixinha, Cuca, Renato Gaúcho e Luís Castro foram especulados para assumir o comando do Peixe, mas nenhuma das negociações avançou.

Em diversas entrevistas recentes, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, afirmou que o Santos já tinha um nome acertado, mas que só poderia anunciá-lo após o fim da temporada de 2024, já que ele estava empregado em outro clube.

Nós estamos recebendo críticas negativas, eu concordo, admito, mas daqui a pouco vocês vão entender por que são essas estratégias. Eu não posso, não consigo divulgar. São compromissos existentes, são contratos que estão… em vigência, eu não posso antecipar fatos“, disse em entrevista ao GE.

Ah, o Santos não tem treinador… O Santos tem treinador! Eu não posso divulgar o treinador. Eu não tenho condições de fazer essa divulgação. O Santos trabalha no planejamento com o treinador? É lógico que trabalha. O Santos não trabalharia com ninguém sem ter o treinador“, acrescentou.

Fábio Carille foi demitido do comando do Santos no último dia 18/11/24. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Plano Quinteros

O treinador a quem Marcelo se referia, apesar de não citar o nome, se trata de Gustavo Quinteros, técnico do Vélez Sarsfield, da Argentina, mas as coisas pareceram tomar rumos diferentes nos últimos dias. 

Após o título do Campeonato Argentino conquistado, o presidente do clube argentino, Fábian Berlanga, falou em entrevista ao TyC Sports, que Quinteros tinha praticamente tudo acertado para a renovação.

“Já estamos discutindo a parte contratual há algum tempo e estamos perto de concluir. O que estamos discutindo é sobre a parte esportiva. O Gustavo é um vencedor nato. Ele está pedindo algumas coisinhas e estamos tratando de cumprir”, falou o cartola.

Essas declarações preocuparam os dirigentes santistas, e o coordenador técnico do Santos, Alexandre Gallo, viajou na última terça-feira (17), para concretizar a vinda de Quinteros, e possivelmente ir em busca de um plano B, caso as negociações fracassem.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo