Mesmo sem anunciar nenhum reforço ainda, a diretoria santista e a comissão técnica, liderada por Pedro Caixinha, trabalham em busca de reforços e acertar o elenco de 2025. O português vem analisando os nomes disponíveis no atual elenco, para liberar quem não for utilizar, além de olhar nos outros clubes, quem pode reforçar o Santos em 2025.
Antes da chegada do novo treinador, a diretoria santista e seu departamento de scout mapeou diversos jogadores e negociações foram feitas. O Santos chegou a acertar com o Cuiabá, a compra do lateral direito Matheus Alexandre, mas a negociação foi barrada por Caixinha. Segundo informação inicial do GE e confirmada pela reportagem do Meu Peixão. O jogador também recebeu sondagens do Athletico/PR, mas as negociações ainda não evoluíriam, devido o acerto inicial com o Santos.
Para 2025, Pedro Caixinha tem no setor JP Chermont e Aderlan. O elenco ainda tem Hayner e Rodrigo Ferreira, que não devem ser aproveitados pelo treinador e a diretoria busca negociações para ambos. O técnico pretende, no decorrer da temporada, dar oportunidade aos jogadores vindos da base, o que deve liberar diversos jogadores do atual elenco, para que sejam feitos contratações pontuais.
Sem apresentar nenhum reforço para 2025 até o momento, o elenco do Santos se reapresenta no CT Rei Pelé no dia 3 de janeiro, para o início dos trabalhos. Depois de desistir de disputar a Orlando Cup, o Peixe fará sua estreia na temporada contra o Mirassol no dia 16 de janeiro às 21h30, na Vila Viva Sorte, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. No decorrer da temporada, o Santos ainda vai atuar pela Copa do Brasil e também pelo Campeonato Brasileiro da Série A.