Mercado da Bola

Mesmo com acerto entre Santos e Mirassol, Sandry deve permanecer na Vila, entenda

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Em processo de reformulação do elenco, a diretoria santista segue trabalhando forte para negociar os jogadores que não devem ser utilizados e buscar novos reforços. Neste contexto, nas últimas semanas, o volante Sandry, que estava de férias nos Estados Unidos, negou a proposta de empréstimo para o Mirassol.

As conversas entre os clubes estava indicando o acerto, mas o jogador ao retornar das suas férias, não se animou em jogar no time do Mirassol a temporada de 2025. A diretoria santista tentou acertar a negociação, buscando dar mais rodagem ao jogador. No entanto, Sandry não se empolgou com a proposta e optou em seguir no Peixe, e deve se apresentar no dia 3 de janeiro, no CT Rei Pelé.

No setor, o técnico Pedro Caixinha tem os titulares de 2024, Diego Pituca e João Schmidt, além Thomás Rincón, que também não quis deixar o Peixe, para atuar na liga norte-americana. A diretoria tem conversas avançadas para trazer o ex-Mnino da Vila, Thiago Maia, que está no Internacional e tem passe vinculado ao Flamengo.

Além dos jogadores do elenco profissional, o técnico Pedro Caixinha pretende utilizar jovens jogadores da base, por isso a ideia de emprestar Sandry e dar minutagem ao jogador.

Na temporada 2024, Sandry atuou apenas 541 minutos, em 12 jogos. O jogador ficou até o meio de maio, para se recuperar de cirurgia no joelho de ligamento cruzado e fez seu primeiro jogo como titular apenas em 7 de junho contra o Novorizontino, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O volante voltou a ser titular contra o Amazonas em 24 de agosto, contra o Mirassol em 12 de outubro, contra a Chapecoense em 16 de outubro, contra o Coritiba em 11 de novembro e contra o Sport, no dia 24 de novembro, na última rodada da Série B. Ao todo, o jogador deu apenas uma assistência.

Aos 22 anos, Sandry espera ser negociado com algum time no exterior. O jogador é agenciado pela Bertolucci Sports, de Giuliano Bertolucci e tem contrato com o Santos até 30 de junho de 2026. Em 2024, Sandry alcançou a marca de 100 jogos pelo Santos, na partida contra o Novorizontino, na Vila Belmiro, em 22 de setembro, pelo returno da Série B.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo