Mercado da Bola

Renovação de Aderlan e Willian Bigode acontecem por força contratual, entenda

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Sem fazer qualquer divulgação ou pronunciamento, a diretoria santista acertou a renovação contratual do lateral direito Aderlan e do atacante Willian Bigode. Ambos terão contrato renovado até o final de 2025, com significativo aumento salarial, mesmo sem grandes atuações em 2024, no vice-campeonato paulista e no título da Série B. A renovação dos atletas veio a público, após a publicação dos novos vínculos no BID da CBF.

Sem atuar desde agosto, o lateral direito Aderlan de 34 anos, sofreu lesão de LCA no joelho esquerdo e passou por cirurgia. O jogador deve ficar disponível para atuar em abril, após o término do Campeonato Paulista. Enquanto esteve disponível para o técnico Fábio Carille, Aderlan iniciou como titular e só perdeu espaço quando esteve lesionado.

Já o atacante Willian Bigode garantiu sua renovação contratual, por cumprir a meta de atuar em 60% dos jogos da temporada, prevista em contrato. Além da renovação, o atacante terá seu salário aumentado de R$ 208 mil para R$ 520 mil para a temporada 2025. O atacante que atuou em 39 jogos, fez 7 gols e deu apenas 1 assistência na temporada, chegou a cogitar uma rescisão contratual e foi sondado pelo Mirassol, mas no momento, permanece no Santos. Na maioria dos jogos que atuou, Bigode veio do banco de reservas.

As renovações aconteceram por força contratual, mas não garantem que os atletas atuarão no Santos em 2025. A diretoria ainda sofre para definir sua nova comissão técnica e vê o planejamento para a próxima temporada ficar muito comprometido.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo