Mesmo ainda sem ter o treinador definido e apresentado, a diretoria santista trabalha para enxugar o atual elenco, que atualmente, tem mais de 45 jogadores, entre os que disputaram a temporada 2024 e os que retornam de empréstimo.
Contratados no meio da temporada, os atacantes Billy Arce e Yusupha Njie, quase não foram utilizados. Enquanto Billy Arce atuou em 2 jogos por apenas 37 minutos, Yusupha Njie apenas foi relacionado contra o Coritiba, mas não chegou a atuar com a camisa santista.
Em ambos os casos, a diretoria santista quer definir a situação dos jogadores. O staff do atacante Billy Arce já negocia a rescisão de contrato com a diretoria santista. Já no caso de Yusupha Njie, a diretoria deve conversar com o Al-Markhiya, do Catar, para acertar a rescisão do empréstimo, que vai até junho de 2025.
PATRICK
Outro jogador que não deve ficar no Santos é o meia Patrick. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Atlético/MG até o final de 2024, com a obrigatoriedade de compra no valor de US$ 1 milhão, pagos em 12 parcelas de R$ 400 mil.
Desde que chegou ao Santos, o meia atuou em 10 partidas, não fez gols e deu apenas uma assistência. Em todos os jogos que esteve presente, não foi titular em nenhum jogo e sempre teve sua atuação contestada, pelo baixo rendimento em campo.