Depois de atuar em 2024 pelo Goiás, o zagueiro Messias, retornaria ao Santos. No entanto, o clube esmeraldino acertou a continuidade do empréstimo até o final de 2025, para a disputa do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e da Série B.
Mesmo sem definir seu novo treinador, a diretoria santista optou em prorrogar o empréstimo do zagueiro de 30 anos até o final de 2025, o mesmo tempo de contrato que o zagueiro ainda teria de cumprir com o Santos. Mesmo sem ter garantido vaga no G4 com o Goiás, o zagueiro se firmou rapidamente entre os titulares e para 2025, também recebeu sondagens do Coritiba.
Messias foi contratado pelo Santos no final de 2022, quando atuava pelo Ceará. Na Vila Belmiro, o zagueiro atuou em 44 jogos e fez 3 gols. Pelo Goiás, o zagueiro foi contratado em abril de 2024, disputou 25 partidas, não fez gol e distribuiu uma assistência. Com o Santos, seu contrato vai também até o final de 2025, e o jogador não deve mais vestir a camisa santista.
No atual elenco, o Santos tem no setor defensivo apenas Jair e João Basso até o momento para 2025. A diretoria ainda negocia a renovação contratual do zagueiro Gil e está próxima de anunciar o empréstimo do zagueiro Alex Nascimento ao Remo, para a disputa da Série B em 2025.
Após definir o novo treinador, a diretoria santista deve ir ao mercado e trazer pelo menos dois jogadores para o setor defensivo, que ainda pode perder Jair, cobiçado por clubes europeus.