O Santos venceu por 2 a 1 a equipe do Mirassol, na estreia do Campeonato Paulista. Com grande atuação de Guilherme, o Peixe venceu com dois gols do camisa 11, mas quem também brilhou em sua reestreia com a camisa santista, foi o meia-atacante Yeferson Soteldo.
Com uma bela assistência, foi dos pés de Soteldo que Guilherme recebeu grande passe para abrir o placar para a equipe santista. O novo camisa 7 foi um dos principais nomes do Santos na partida, mas foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo, o que chamou a atenção dos torcedores, que estranharam a substituição, por se tratar de um dos maiores destaques da partida.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Pedro Caixinha, que estava fazendo sua estreia no comando santista, revelou que o venezuelano havia sofrido uma entorse no tornozelo, ainda no primeiro tempo, e que ainda se esforçou para atuar ao menos mais 10 minutos, sendo substituído pelo lateral-direito estreante, Leo Godoy.
“No intervalo do jogo, o Soteldo apresentou uma entorse, e nós pedimos que ele fizesse um esforço por mais 10 minutos, algo que ele fez. Ele saiu depois da quase grande assistência para o Guilherme, o que seria praticamente o hat-trick. Isso foi o que condicinou a primeira substituição”, revelou.
Soteldo passará por exames nesta sexta-feira, para saber se há alguma lesão e se terá condições de atuar na partida contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no próximo domingo (19), às 20h30.