O Santos está muito próximo de acertar o retorno de Neymar para a Vila Belmiro. Nos últimos dias, o ex-camisa 11 e seu estafe aceitaram a proposta salarial do Peixe, e agora aguardam a liberação do Al-Hilal (ARA), sobre a rescisão de contrato do jogador, ou o empréstimo de 6 meses para o Brasil.
Em caso de empréstimo, o Menino da Vila atuaria no Santos por cerca de 6 meses, período em que ainda terá contrato com a equipe árabe, e após o fim de seu vínculo, poderá assinar em definitivo com o Peixe, ou se transferir para outra equipe.
Se conseguir a rescisão, Neymar assinará, inicialmente, contrato de 6 meses, com opção de renovação até a Copa do Mundo de 2026, o que é bem visto pelo jogador e seu estafe.
Para Neymar pai, a chegada ao Santos é muito bem vista, e ele acredita que conseguirá a liberação do ex-camisa 11 em definitivo.
Apesar do otimismo e internamente tratar a negociação como bem encaminhada, o time da Vila Belmiro adota cautela nas negociações, já que Neymar é um dos maiores ídolos da história do clube e um dos melhores jogadores do mundo, e em caso de reviravolta nas negociações, o Santos não quer se expor e frustrar seus torcedores.
Com o retorno ao Santos praticamente encaminhado, nós do Portal Meu Peixão listamos os principais motivos que fazem Neymar retornar ao clube após 12 anos.
Recondicionamento físico e projeto Copa do Mundo 2026
Nos últimos dias, o técnico do Al-Hilal (ARA), Jorge Jesus, disse que Neymar não seria inscrito no Campeonato Árabe, já que o atleta não tinha o condicionamento físico ideal para atuar na competição, já que vem de duas lesões graves.
Vendo essas declarações, e com o sinal positivo do astro brasileiro e seus representantes, o Santos viu uma grande oportunidade para entrar de vez na briga para repatriar o jogador, e convencê-lo de que no clube, o jogador poderia recuperar sua melhor forma física e atuar em alto nível, visando a disputa da Copa do Mundo nos Estados Unidos, em 2026, um de seus principais objetivos de carreira.
Carinho e apelo emocional
Cria das categorias de base santista, Neymar sempre teve o carinho da torcida do Peixe. Nas últimas vezes em que esteve na Vila Belmiro, o ex-Menino da Vila foi aclamado pelos torcedores, que gritavam seu nome e pediam seu retorno.
Graças a esse “amor incondicional” da torcida santista, o jogador acredita que no clube encontrará a “alegria” de voltar a jogar futebol, além do apoio necessário para recuperar a boa forma física, prejudicada por uma lesão grave no joelho.
Para convencê-lo a retornar, o Santos utilizou do emocional de seu ídolo, produzindo um vídeo, criado pelo departamento de marketing do clube, com o auxílio de Inteligência Artificial, onde listou diversos motivos do por que o jogador deveria retornar ao clube onde foi projetado, todos narrados pelo “Rei Pelé”.
Um apelo da Torcida Jovem também foi solicitado pela diretoria do clube. Durante o intervalo da partida de estreia do Campeonato Paulista, contra o Mirassol, uma das principais organizada do Santos puxou um coro de “Olê, olê, olê, olá, volta para sua casa Neymar”, o que foi rapidamente repercutido por todo o estádio.
A negociação para a família de Neymar adquirir a SAF do clube em um futuro próximo, também foi uma das propostas feitas pelos dirigentes do Peixe ao jogador e seus representantes.
Primeira passagem vitoriosa
Cria das categorias de base, Neymar chegou ao profissional em 2009, e estreou contra o Oeste em partida do Campeonato Paulista. Já em seus primeiro minutos, o Menino da Vila já se mostrou diferente dos demais jogadores, e ao lado de Paulo Henrique Ganso, formou uma das melhores duplas do futebol brasileiro dos últimos anos.
Vestindo a camisa 11 entre 2009 e 2013, Neymar disputou 230 jogos, marcando 138 gols, 63 assistências e com diversos títulos conquistados, como o tri-campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil (2010), a Recopa Sul-Americana (2012) e a Copa Libertadores (2011).