Futebol Masculino

Santos é derrotado em primeiro jogo-treino de Pedro Caixinha como técnico

Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

O Santos enfrentou o Athletic Club em jogo-treino realizado no CT Rei Pelé. O confronto foi dividido em duas etapas, com quatro tempos de 25 minutos, e o Peixe foi derrotado por 4 a 1, no placar agregado.

 

Primeira etapa

A partida servia como laboratório para o técnico Pedro Caixinha, que chegou ao clube há apenas 3 semanas, testando os jogadores do elenco. A equipe inicial que foi à campo inicialmente foi: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Hyan; Soteldo, Wendel Silva e Guilherme. O goleiro João Paulo e o meia Luca Meirelles entraram no decorrer dos dois primeiros tempos, nas vagas de Brazão e Wendel.

Na primeira etapa, a equipe santista foi superior a equipe mineira, empilhando chances e seguindo as instruções do técnico Pedro Caixinha. Apesar da superioridade, a equipe encerrou a primeira etapa empatando por 1 a 1, com gol de Guilherme, de pênalti, e os grandes destaques sendo o lado esquerdo do time, com o lateral Escobar e o ponta Yeferson Soteldo.

 

Segunda etapa

Na segunda parte do jogo-treino, Caixinha promoveu diversos testes na equipe, que seguiu pressionando o Athletic, como o treinador já havia dito anteriormente que a equipe se comportaria ao longo da temporada, mas no quarto e último tempo, o Santos sofreu com erros individuais e contra-ataques e foi derrotado por 3 a 0.

A equipe que disputou a última etapa foi: João Paulo; Hayner, Gustavo Assis, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Patrick e Wilian Bigode; Miguelito, Luca Meirelles e Lucas Braga. O goleiro Diógenes, o lateral-esquerdo Kevyson e o atacante Yusupha Nije, entraram ao longo da atividade nas vagas de João Paulo, Souza e Luca Meirelles respectivamente.

 

Reforços de fora

Os novos contratados, os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Leo Godoy e o meia Thaciano, que já estão no CT Rei Pelé mas ainda não foram anunciados, treinaram separadamente e não participaram do jogo-treino. O atacante Tiquinho Soares, envolvido na troca com o Botafogo pelo zagueiro Jair, ainda não se apresentou e deve chegar à Vila Belmiro apenas no sábado.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo