O Santos é conhecido como o “time do amor”, mas tem uma torcida que nunca foge de uma boa treta. Principalmente na rede social mais “carinhosa” do Brasil, o “X” (antigo Twitter, mas com a mesma toXicidade de sempre).
E como a torcida santista não dá descanso nem no digital, decidimos fazer um serviço de utilidade pública para os fofoqueiros de plantão assim como eu: um resumo semanal das confusões, debates acalorados e tretas de proporções épicas que dominaram a timeline.
Confira as melhores (ou piores?) da última semana!
O Príncipe voltou
Porque se tem uma coisa que a torcida do Santos sabe fazer tão bem quanto sofrer, é brigar – e nem a entrada de dinheiro no clube escapa do debate. Enquanto uns comemoram os novos apoiadores, outros desconfiam, reclamam e, claro, tretam sem parar.
Afinal, o torcedor santista pode ficar até sem reforços, sem técnico e sem diretoria… mas jamais sem uma boa discussão.
Mas teve Santista feliz também..
E tem também a turma do “1 por amor, 2 por dinheiro”
Santos de direita, tá ok!?
Toda briga tem um deboche
Tem a galera “No Problem” que acha solução para qualquer briga..
Caixinha de intrigas
O técnico do Santos conta, em sua maioria, com o apoio da torcida – mas como todo santista sabe, unanimidade é um conceito inexistente na Vila Belmiro.
Enquanto muitos acreditam que ele é o cara certo para comandar o Peixão, outros torcedores preferem manter a tradição santista de discordar, reclamar e pedir mudanças antes mesmo do café resfriado.
Afinal, no Santos, nem quando tudo parece estar bem a paz é garantida. E se não tem treta, o santista arranja uma!
Sobrou até para o Chefinho..
Show das Poderosas
A jornalista Anita Efraim deu munição para seus haters ao propagar uma camisa não oficial do Santos durante uma live do Diário do Peixe. Percebendo o deslize, pediu ao dono do portal, Giovane Martineli, para apagar a publicação – mas já era tarde.
Mas a torcida, como sempre, não perdoou e logo tratou de mandar suas indiretas
Panela velha é que faz comida boa
O zagueiro Gil decidiu compartilhar uma publicação no Instagram e, como era de se esperar, causou discórdia entre a torcida mais amorosa do Brasil.
O que era para ser uma simples postagem virou motivo de debate acalorado, com direito a críticas, teorias e, claro, uma boa treta.
O Santos paga VT para o Neymar?
Sobrou até para quem diz ter Mundial sem Libertadores..
Mas nem só de briga se vive!
Para finalizar, não podemos esquecer que o Santos também é o time do amor – ou pelo menos, é o que a torcida tenta lembrar, entre uma briga e outra. No fim, o que une essa galera é a paixão incondicional pelo clube, que vai além das tretas nas redes sociais, das críticas e das rivalidades.
Porque, por mais que as polêmicas sejam eternas, no fundo, o Peixão é o time que sempre arranca um sorriso – mesmo que seja no meio de uma boa discussão.
Se você não saiu na coluna essa semana, é porque está brigando pouco! Continuem causando, que na próxima tem mais confusão para a gente comentar!
“O Santos me obriga a brigar!” – sua coluna semanal com o resumo das maiores tretas Santistas do “X” (antigo Twitter, mas com a mesma bagunça de sempre).
Se você achou que a paz reinava na Vila, se enganou! Cada semana é uma nova chance para discussões épicas, indiretas afiadas e memes hilários que a torcida santista adora espalhar. Não perca, porque aqui a confusão nunca acaba!
Até semana que vem, com mais uma enxurrada de tretas!
