O Santos tem estreia marcada para o próximo domingo, diante do Vasco da Gama no Rio de Janeiro, o Peixe retornou aos treinamentos na sexta feira, após período de 4 dias de folga. Os jogadores Guilherme, Neymar, João Schimidt e Escobar, que não participaram do amistoso diante da equipe do Coritiba, estiveram presentes em campo na reapresentação.
Com departamento médico vazio e muitas opções disponíveis, o técnico da equipe Alvinegra, tem pela frente, uma semana para desenhar o que seria as melhores opções para estreia no campeonato. Caixinha conseguiu desenhar uma equipe nas últimas partidas, obtendo bons resultados individuais, o que dificulta o rodízio entre jogadores, principalmente nos casos de Benjamim Rollheiser e Álvaro Barreal.
Guilherme aparece como a principal opção entre os titulares a deixar a equipe, devido baixo rendimento nas últimas partidas do Campeonato Paulista, porém, não podemos deixar de destacar a importância do jogador. O atleta foi destaque da equipe no campeonato, com bom trabalho tático e muitos gols anotados, onde atualmente é artilheiro do Campeonato Paulista com 10 gols em 14 partidas.
Já Soteldo que está servindo a seleção da Venezuela, nas Eliminatórias da Copa vem sendo um dos destaques da equipe de Pedro Caixinha no Campeonato Paulista, com boas apresentações, o atleta que teve um entrevero com o treinador no inicio da temporada, vem ao lado do ídolo Neymar, sendo uma das principais opções na articulação da equipe, trazendo dificuldade de marcação para os adversários. O atleta já atuou nesse campeonato como ponta pela direita, esquerda e também centralizado como armador.
Tiquinho vem caindo nas graças da torcida, com suas participações em gols e assistências para seus companheiros, até o momento, o atleta tem 7 gols em 12 partidas pelo clube da Vila Belmiro. Entre os reservas está Deivid Washington, que foi emprestado pelo Chelsea até o fim da atual temporada, e vem chamando a atenção de Pedro Caixinha nos treinamentos, pela boa movimentação e precisão nas finalizações, atuou pouco no Campeonato Paulista, mas entrou no segundo tempo do amistoso frente ao Coritiba e acabou fazendo um belo gol que decretou a goleada da equipe Alvinegra.
Destaque nos treinamentos Benjamim Hollheiser, tem recebido elogios do treinador, principalmente pela técnica e vontade que apresenta, o espirito Argentino trás ao atleta muito dinamismo acompanhado de boas infiltrações, arremates precisos e toque de bola refinado. Mesmo atuando como reserva, o jogador vem recebendo elogios com frequência pela torcida Alvinegra nas redes sociais, isso faz com que o atacante seja a maior “dor de cabeça” para o treinador no momento.
Com muitas opções no meio e ataque, Álvaro Barreal foi testado pelo treinador na lateral esquerda contra a equipe Paranaense. Escobar não participou do amistoso e devido bom desempenho nos treinamentos, o Argentino foi testado na posição trazendo mais dúvidas ao treinador Pedro Caixinha pelo bom desempenho, aquecendo a disputa no setor.
Se o técnico do Peixe está com dúvidas no ataque, isso não acontece no setor defensivo, principalmente se tratando da dupla de zaga, onde Zé Ivaldo e Gil tem sido grandes destaques. O jogador ex-Cruzeiro chegou e conseguiu seu lugar definitivo no time de Pedro Caixinha e não tem desapontado o treinador, o mesmo não aconteceu com o experiente zagueiro de 37 anos, que iniciou o ano fora dos planos do treinador, que não via em Gil um zagueiro em condições de exercer o dinamismo e recuperação esperada.
O Santos entrará em campo no Domingo 30 de março às 18:30 (horário de Brasília) contra o Vasco Da Gama em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão da Record TV, Premiere e também pela Casé TV no YouTube.
