Bastidores

Mesmo sendo um amistoso, jogo entre Santos e Coritiba preocoupa Polícia Militar pelas ocorrências dos últimos confrontos

(Foto: Reprodução)

Longe de ser um grande clássico do futebol brasileiro, o amistoso entre Coritiba e Santos que acontece neste domingo no Couto Pereira tem capítulos violência entre seus torcedores. O confronto que teve sua primeira edição em em maio de 1941, com uma sonora goleada do Santos por 10 a 3, ao longo dos anos criou-se uma rivalidade entre os torcedores, com capítulos lamentáveis.

Ao longo dos anos, Coritiba e Santos se enfrentaram em 61 oportunidades, com ampla vantagem do Peixe que tem 35 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, com o Santos marcando 106 gols e sofrendo 65.

No entanto, nos últimos anos, o que era pra ser um simples confronto, ganhou rivalidade fora de campo, com episódios de brigas dos torcedores. Em 2022 no litoral paulista, uma briga entre torcedores de ambos os lados ocorreu nas proximidades da Vila Belmiro e terminou com 16 pessoas detidas. Na ocasião, as brigas se extenderam até uma Unidade de Pronto Atendimento, que acabou sendo depredada. No último confronto em 2024 pela Série B, quando o Santos confirmou seu retorno à elite do futebol brasileiro com a vitória por 2 a 0, os ânimos ficaram exaltados dentro e fora de campo com confrontos e intervenção da polícia militar.

Ainda que seja apenas um amistoso, a Polícia Militar montou forte esquema de segurança para o amistoso, nos arredores do Estádio Couto Pereira. O jogo que acontece neste domingo às 18h30, terá a presença de público, com torcedores das duas equipes. Durante a semana, a diretoria do Coritiba anunciou venda dos ingressos, onde a torcida visitante pagaria R$ 300,00 (inteira) e R$ 150,00 (meia), quando tiver documentos para confirmar o benefício.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo