Política

Pedro Martins afirma concluir o primeiro ciclo no Santos: “Foi promovida uma profunda mudança”

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Contratado no final de 2024 para a temporada 2025, Pedro Martins veio para ser o CEO do Santos, função que antes era ocupada por Paulo Bracks. Sua função era organizar todas as áreas do Santos, além de resolver os problemas dos jogadores que não seriam aproveitados na temporada. Seu primeiro anúncio foi o técnico Pedro Caixinha, durante a coletiva de apresentação e, nos dias seguintes, as demissões de Alexandre Gallo, Marcelo Fernandes e posteriormente Paulo Bracks, mostraram que o gestor sem muito alarde, vinha fazendo o que lhe fora apontado.
Após pouco mais de três meses no Santos, por meio de suas redes sociais, Pedro Martins falou do desafio de estar no Santos, que passou por um dos piores momentos da sua história. Ele ainda ressalta, que o Campeonato Paulista foi o primeiro ciclo de mudanças do Santos neste momento. “No início do ano comecei um grande desafio no Santos Futebol Clube. Quando aceitei o convite para contribuir com a modernização e profissionalização de toda a gestão, após o clube passar por um dos piores momentos de sua história, estava claro que a tarefa deveria ser desenvolvida por etapas. Acredito que o final do Paulistão conclui um primeiro ciclo importante para a instituição. Foi promovida uma mudança profunda no elenco de atletas para a temporada 2025, enquanto também executávamos a implementação de uma cultura de trabalho com uma nova comissão técnica. Com ajustes e melhorias que ainda devem ser realizados, foi iniciada uma transição que busca refletir, questionar e confrontar métodos que se tornaram tradicionais e confortáveis.”

Pedro ainda ressaltou que um clube da grandeza do Santos, precisa ter uma gestão consistente e temas como o protagonismo no futebol feminino e formação de jovens, tudo vindo de muito esforço coletivo. “Um clube como o Santos Futebol Clube deverá ser sempre ambicioso e adotar as melhores práticas de gestão corporativa, além de identificar meios e formas para que o protagonismo no futebol feminino e na formação de jovens sejam fruto de construção e esforço coletivo. Ainda estamos com práticas e ideias embrionárias, temos o desafio de torná-las cultura e identidade. Agradeço o presidente Marcelo Teixeira pelo convite e pelo desafio proposto, tem sido um prazer!”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo