O Santos encaminhou a contratação do volante Willian Arão, ex-jogador do Flamengo e que atualmente é jogador do Panathinaikos da Grécia. O volante chegaria na janela que se inicia no meio do ano.
Segundo o Jornalista Vagner Frederico, Arão está apalavrado com a diretoria do Santos desde o inicio do ano, e que sua contratação não foi consumada devido a burocracias. “O volante Willian Arão tem acordo apalavrado para defender o Santos a partir de julho. O jogador de 33 anos era pra chegar ao Peixe no inicio do ano, mas por detalhes burocráticos teve de adiar sua contratação. Arão atua pelo Panathinaikos e encerra esse vinculo dia 30 de junho,” escreveu o Jornalista.
Willian Arão foi revelado pelo Corinthians e com passagem por Portuguesa, Chapecoense, Atlético Goianiense, Botafogo e Flamengo onde foi multicampeão pelo clube carioca. Em 2022 o jogador foi anunciado pelo Fenerbahçe, a contratação girou em torno de três milhões de euros (16 milhões de reais), onde o volante assinou por duas temporadas. Após saída de Jorge Jesus, o volante brasileiro acertou com o Panathinaikos da Grécia, clube onde joga atualmente.
Arão tem uma trajetória vitoriosa no futebol brasileiro, sendo peça importante nas conquistas da Libertadores da América (2019) e do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)pelo Flamengo. O jogador pode atuar também como zagueiro, onde tem desempenhado seu futebol em algumas partidas na Grécia.
No Santos Willian Arão caso seja confirmado terá a concorrência no setor dos jogadores, Thomas Rincón, João Schimidt, Diego Pituca, Gabriel Bomtempo e Zé Rafael que está em recuperação de cirurgia, onde deverá estrear somente no Campeonato Brasileiro. Diego Pituca vem recebendo sondagens de equipes do Brasil e também do exterior, caso apareça uma proposta de interesse do clube, poderá se despedir do Santos na janela do meio do ano.
