Futebol

Santos perde no Rio de Janeiro para o Vasco de virada, em partida válida pela estreia do Campeonato Brasileiro 2025.

Foto: (Raul Bareta/ Santos FC)

O Santos FC perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 1 de virada, em partida válida pela estreia do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (30). Os gols da partida foram anotados por Álvaro Barreal pela equipe Alvinegra e Nuno Moreira e Vegetti para a equipe Vascaina.

O técnico Pedro Caixinha falou ao fim da partida, disse que a equipe não começou bem, mas depois conseguiu se encontrar no jogo. “A equipe não entrou bem no jogo. Nos primeiros cinco minutos, a nossa saída de bola que tem que chegar no meio de campo ofensivo. Começamos a ficar para trás. Dar ideia ao adversário nos podia pressionar e convidamos a pressionar. Com isso, começaram a ganhar alguns duelos. Nesse sentido, entraram emocionalmente melhor no jogo. Na continuidade do primeiro tempo, o time soube encontrar os passes e eliminar a pressão para que o adversário não entrasse na frente. No fim do primeiro tempo, o adversário dava muito espaço. Foi com essa vantagem emocional e no placar que fomos ao intervalo. Sabíamos que não podia confiar e a primeira mensagem que demos aos jogadores é que demos entradas no jogo, em particular nos primeiros 15 minutos, muito fortes para aproveitar o momento como tínhamos no primeiro momento”, disse o técnico alvinegro.

Caixinha destacou a ineficiência dos comandados principalmente na volta da segunda etapa, onde segundo o treinador alguns jogadores demostraram desgaste físico.

“É verdade de que um ou outro jogador sentiu alguma dificuldade em energia física, o Tiquinho tinha ali já alguma queixa no intervalo, sabíamos que era uma das substituições, o Barreal que fez uma grande partida também tinha desgaste, sim, em termos do ritmo de jogo, e o próprio Rollheiser, apesar de ter altos e baixos no jogo, manteve também uma dinâmica que pensavam que podia ser substituída. Os jogadores no meio de campo, que agarramos por substituir, já foi no mínimo no sentido de tentar arriscar e ter mais presença na área, não conseguimos tentar abrir o campo, não conseguimos tanto que a bola tivesse mais chegada na área”, concluiu Pedro Caixinha, técnico do Santos.

O Santos volta a campo no próximo domingo (6), às 20h30, diante do Bahia, na Vila Belmiro.

O jogo

O Peixe chegou com perigo logo aos 4 minutos. Barreal inverteu a bola para JP Chermont, pelo lado direito, e o lateral tocou para Gabriel Bontempo. O Menino da Vila ajeitou para a batida e chutou cruzado, e a bola passou muito perto da trave direita.

Três minutos depois, em nova jogada pela direita, Zé Ivaldo fez lindo lançamento para Chermont na ponta direita. O lateral cruzou, e Barreal bateu de primeira, mas para fora, com perigo.

E, aos 20 minutos, o time santista abriu o placar. Tiquinho Soares recuperou a bola ainda no campo de ataque e deu uma linda assistência para Barreal. O argentino, já dentro da área, conseguiu uma linda cavadinha para marcar o primeiro gol do Peixe no Campeonato Brasileiro de 2025.

Aos 26 minutos, Barreal conduziu no campo de ataque e virou para JP Chermont. Ele dominou e bateu de esquerda, mas a bola passou por cima do gol.

Em rápido contra-ataque, aos 35 minutos, Rollheiser recebeu na ponta-direita, ajeitou na canhota e fez a inversão para Guilherme em velocidade. O camisa 11 dominou e bateu de esquerda, mas a bola foi para fora.

O time da casa empatou aos 7 minutos já da segunda etapa, através de Nuno Moreira.

Quatro minutos depois, Guilherme recebeu pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro espalmou, e na sobra, Gabriel Bontempo bateu para nova defesa do arqueiro.

Aos 24 minutos, Gabriel Brazão realizou uma defesa impressionante. Após bola levantada na área, o atacante Vegetti cabeceou com muita força, e o goleiro do Peixe, com apenas uma mão, evitou o gol ao se esticar com muita rapidez.

Vegetti fez o segundo do Vasco aos 32 minutos.

Rollheiser cruzou na segunda trave para Gil, aos 35 minutos, que dividiu com o goleiro e a bola correu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

CR Vasco da Gama 2 x 1 Santos FC
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Data: 30/03/2025 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões amarelos: Lucas Piton (CRVG); JP Chermont (SFC)
Gols: Barrel aos 20min do primeiro tempo; Nuno Moreira aos 7min e Vegetti aos 32min do segundo tempo.
CFBC: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Paulinho (Tchê Tchê) Hugo Moura e Philippe Coutinho (Payet); Garré (Adson), Vegetti e Nuno Moreira (Loide Augusto). Técnico: Fábio Carille
SFC: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Gil e Gonzalo Escobar; João Schmidt (Diego Pituca), Gabriel Bontempo (Thaciano) e Barreal (Gabriel Veron); Rollheiser, Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo