O Santos foi ao Rio Grande do Sul e perdeu para o Internacional-RS pelo placar de 2 a 1, pela primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. O gol do Santos foi anotado por Benício, mas Raykkonen e Gabriel Vinicius viraram para o Colorado.
O Santos agora aguarda a segunda partida das oitavas de final, que está marcada para a próxima terça-feira no CT Rei Pelé em Santos, a partir das 15h (de Brasília). O Peixe precisa de 2 gols de vantagem para avançar as quartas de final da competição, uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Inter após a vitória por sua vez, tem a vantagem do empate.
Na primeira fase da competição, o Peixe goleou o Juventude de virada por 7 a 1, no CT Rei Pelé, com gols de Vinicius Fabri (3), Davi Santos (2), Nadson cobrando pênalti e Benício fecharam o placar. o Santos nao disputava a competição há 8 anos, em sua ultima participação o peixe tinha em seu plantel Yuri Alberto e Marcos Leonardo.
Após a vitória sobre o Juventude, o elenco comandado pelo técnico Elder Campos esteve também em campo pela copa Ibrachina, os Meninos da Vila do Sub-17 confirmaram classificação antecipada ao vencer o Sfera por 3 a 1, com gols de Rian Santana, Flecha e Renanzinho. O atacante Flecha comemorou o bom momento do Peixe na categoria Sub-17, que disputa três competições simultaneamente (Alcans Cup, Copa do Brasil e Copa Ibrachina).
“Nosso time é muito qualificado para todas as competições, todo mundo está se ajudando. Começamos essa competição com o pé direito, ganhando de 6 a 4 do Desportivo Brasil e hoje conseguimos um placar confortável. Graças a Deus ninguém se machucou no nosso time, só um atleta do Sfera, e quero aproveitar para pedir perdão pelo lance, que não foi intencional. Espero que ele esteja bem. Nosso time está jogando bem e vamos continuar assim, um apoiando o outro, para conseguir ganhar as três competições”, declarou Flecha.
