O Santos goleou a equipe do Coritiba pelo placar de 4 a 1, em amistoso realizado neste domingo no Couto Pereira. Os gols do Santos foram anotados por Tiquinho Soares (duas vezes), Zé Ivaldo e o “Presidente” Deivid Washington, fechando o placar e a goleada do Peixe na partida. O Coritiba descontou após vacilo de Gabriel Bomtempo na saída de bola, que Nicolas Careca aproveitou para descontar para a equipe do Paraná.
Pedro Caixinha teve vários desfalques para essa partida, Guilherme com quadro de mialgia na região posterior da coxa, o lateral Escobar com dores musculares, João Shimidt com um principio de desidratação após uma virose e Neymar Jr que foi cortado recentemente da seleção, com edema muscular, para seus lugares o técnico Pedro Caixinha promoveu as entradas de Álvaro Barreal, Thomas Rincón, Benjamim Rollheiser e a novidade do dia Gabriel Veron.
O time do Santos abril o placar logo com dois minutos de jogo. O garoto Gabriel Bontempo fez boa jogada individual, invadiu a área e sofreu pênalti. Tiquinho Soares fez a cobrança e marcou o primeiro gol santista. Gabriel Bontempo bobeou na saída de bola, foi desarmado por Lucas Ronier e Nicolas Careca aproveitou para chutar de primeira e empatar a partida.
O Santos voltou a ficar na frente do marcador, em uma jogada que já está sendo característica da equipe de Pedro Caixinha. Após boa jogada na linha de fundo de Soteldo, a equipe Santista ganhou escanteio que o baixinho cobrou com perfeição, o goleiro Pedro Rangel saiu mal e Zé Ivaldo cabeceou com estilo para colocar a equipe em vantagem.
Gabriel Veron destaque da partida, teve duas boas chances. Aos 36 minut0s, o atacanta arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Pedro Rangel fez boa defesa. Aos 39 minutos, após um bate e rebate na área, Veron teve mais uma boa chance, porém chutou na rede pelo lado de fora. O santos aumentou o placar aos 41 minutos, quando Soteldo fez ótima jogada pela esquerda, cruzou para trás, a zaga do Coxa afastou errado e Tiquinho Soares com categoria ampliou para o Peixe.
Pedro Caixinha fez 9 mudanças na volta do intervalo, destaque para Deivid Washington que entrou inspirado, fez bom segundo tempo e foi premiado com o gol aos 31 minutos, o Santos pressionou a saída de bola do Coritiba, Deivid Washington conseguiu fazer o desarme, invadiu a área e com uma bela cavadinha na saída do goleiro deu numeros finais a partida.
Na saída de campo Neymar que acompanhou a partida do banco de reservas falou sobre a frustração de não ter participado da semi final do Paulista e o posterior corte da Seleção Brasileira. “Óbvio, é triste. Mas foi uma coisa conversada entre os médicos da Seleção e do Santos, e comigo também. Decidimos o melhor para mim nesse momento. O melhor para mim é me recuperar 100% agora para essa lesão não se agravar e ser uma coisa pior mais pra frente. Lógico que tem a vontade de estar em campo, mas faz parte. Estou me recuperando. Melhorando cada vez mais, cada dia que passa… Já já estarei 100%.”
Já o técnico Pedro Caixinha falou na coletiva que o time esteve bem na partida, encarou o Jogo com seriedade, disse que a partida serviu para dar mais ritmo de jogo e tempo em campo para atletas que pouco utilizados durante o Campeonato Paulista, e que os objetivos foram alcançados. “Foi importante pela seriedade que colocamos ao jogo. Era muito importante depois daquilo que foi a boa semana de trabalho, terminar da melhor maneira. Normalmente não é fácil. Depois de uma eliminação e prévia a uma Data Fifa pode haver algum momento que o grupo possa ficar desfocado. Mas ficamos muito satisfeitos por isso, pela forma como colocamos seriedade no jogo. Depois, outro objetivo era esse. Ritmo e minutagem para que o grupo ficasse também mais equilibrado a esse nível. Isso também foi conseguido.”
Os jogadores do Santos retorna ainda hoje para a cidade de Santos, onde os jogadores terão folga de 4 dias, retornando na sexta feira e começando a preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Vasco da Gama no Rio de Janeiro no dia 30 de março às 18:30 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 4 SANTOS
Data e hora: 16/03/2025, às 18 horas
Local: Couto Pereira, Curitiba- Paraná
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sérgio Henrique Monteiro Gomes
Quarto árbitro: Kléber Ariel Gonçalves Silva
Gols: Tiquinho Soares, aos 2’/1ºT, Nicolas Careca, aos 13’/1ºT, Zé Ivaldo, aos 29’/1ºT, Tiquinho Soares, aos 41’/1ºT, Deivid Washington, aos 31’/2ºT.
Cartões amarelos: Felipe Machado (COR) e Luisão (SAN)
Coritiba: Pedro Rangel; Felipe Guimarães (Lucas Taverna, no intervalo), Thalisson, Maicon (Tiago Cozer, aos 22’/2ºT) e João Almeida; Govane, Filipe Machado, Lucas Ronier (Caio Matheus, aos 25’/2ºT) e Nicolas Careca; Dellatorre (Carlos De Pena, no intervalo) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mozart
Santos: João Paulo (Gabriel Brazão, no intervalo, depois Diógenes, aos 30’/2ºT); JP Chermont (Léo Godoi, no intervalo), Zé Ivaldo (João Basso, no intervalo), Gil (Luan Peres, no intervalo) e Barreal (Kevyson, no intervalo); Tomás Rincón (Luisão, no intervalo), Bontempo (Diego Pituca, no intervalo), Soteldo (Thaciano, no intervalo); Rollheiser (Lucas Meirelles, aos 20’/2ºT), Tiquinho Soares (Deivid Washington, no intervalo) e Gabriel Veron (Rafael Freitas. aos 20’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha
