Pedro Caixinha segue pressionado por resultados na equipe do Santos, após o empate contra a equipe do Bahia, a torcida ensaiou um coro, onde chamava o técnico de “burro”. Existe também muita contestação por parte de alguns membros da diretoria, que já enxergam não haver mais evolução ao trabalho do treinador, enquanto nas redes não existe mais dúvidas, querem mesmo a saída do treinador.
Nesta última semana, a diretoria procurou o treinador para uma conversa, afim de realinhar as expectativas e conversar sobre o trabalho feito até aqui. A estreia contra o Vasco, foi considerada muito ruim e isso trouxe uma serie de dúvidas, se realmente há margem para esperar um crescimento.
Neymar, provavelmente retornará contra o Fluminense e poderá na visão da diretoria ajudar na evolução do time, afim de evitar uma troca de técnico no inicio do Campeonato Brasileiro. Mas afinal, será que Pedro Caixinha conseguirá reverter essa situação com o que já produziu no Clube desde sua chegada?
O Portal Meu Peixão traz os números de Pedro Caixinha até o momento no comando do Peixe:
Caixinha chegou ao Santos no dia 23/12 e começou o planejamento da equipe juntamente a Pedro Martins CEO contratado para substituir Paulo Bracks e Alexandre Galo. Caixinha se apresentou ao trabalho no inicio da temporada 2025, juntamente aos jogadores no dia 05 de janeiro para início dos trabalhos. São 3 meses de trabalho no comando, com números abaixo do que foi proposto pela alta cúpula Santista.
Jogos do Santos em 2025 sob o comando de Pedro Caixinha
Número de jogos 16
Vitorias 6
Empates 4
Derrotas 6
Gols marcados 26, sofridos 20, com um saldo de 6 gols positivos
Caixinha tem até o momento um aproveitamento de 46% dos pontos disputados na temporada 2025. Fabio Carille seu antecessor, terminou a temporada 2024 segundo o Sofascore, com um aproveitamento de 61,7% dos pontos conquistados, que resultou no título da série B, além do vice Campeonato Paulista.
Alguns nomes são comentados para uma possível substituição à Pedro Caixinha, Tite que tem o apreço do ídolo Neymar e está sem clube desde a saída do Flamengo em 2024, Dorival Junior que acabou de ser demitido da Seleção Brasileira e foi o último treinador a levantar um título pelo Peixe e Jorge Sampaoli que teve ótima passagem pelo clube em 2019, sendo vice campeão Brasileiro e atualmente está sem clube após saída do Rennes da França de forma precoce.
O Santos enfrenta o Fluminense no Próximo domingo (13) no Rio de Janeiro, partida válida pela terceira rodada da competição e provavelmente a partida que decidirá o futuro de Pedro Caixinha no comando do Santos FC.
