Depois de perder na estreia do Campeonato Brasileiro para o Vasco, que é comandado pelo seu ex-técnico Fábio Carille por 2 a 1, o Santos volta a campo neste domingo às 18h30, para enfrentar o Bahia, na Vila Belmiro. O revés na estreia deixou o Santos entre os últimos colocados na competição e aumentou a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha.
Na primeira partida na Vila Belmiro pela Série A em 2025, o técnico Pedro Caixinha seguem sem poder contar com Neymar, que se recupera de incômodo muscular. No entanto, o técnico terá o retorno de Yeferson Soteldo, que foi poupado na estreia, após atuar nas eliminatórias, pela Seleção da Venezuela.
Sem Neymar e com Soteldo, Caixinha deve manter Benjamin Rollheiser no ataque pelo lado direito. A dúvida fica no posicionamento de Soteldo e Álvaro Barreal. Enquanto Soteldo é certo entre os titulares, seu posicionamento ainda é dúvida, se será como meia, ou no ataque, pela esquerda. Um dos poucos destaques na estreia, Álvaro Barreal também pode atuar nas duas posições, e com isso, Guilherme, que foi o artilheiro do Santos no Campeonato Paulista, pode perder a posição. O atacante vem sendo criticado nas últimas rodas, devido às atuações abaixo do esperado.
Com as possíveis mudanças, o técnico Pedro Caixinha deve ir a campo com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo, e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Yeferson Soteldo; Benjamin Rollheiser, Barreal (Guilherme) e Tiquinho Soares. O jogo terá a arbitragem de Alex Gomes Stéfano (RJ), que terá o auxílio de Guilherme Dias Camilo (MG) e Luiz Cláudio Regazone (RJ). O VAR será de responsabilidade de Guilberto Rodrigues Castro Júnior.
