Após retornar aos gramados na última rodada do Campeonato Brasileiro, Neymar será titular do Santos na partida desta quarta-feira (16), contra o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro. O camisa 10 do Peixe, que entrou no segundo tempo contra o Fluminense, afirmou estar 100% recuperado da lesão e garantiu estar à disposição da comissão técnica para o confronto diante do Galo.
A partida marcará a estreia de Neymar como titular no Brasileirão 2025. A última vez que o atacante começou jogando foi em 2 de março, na vitória santista sobre o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Desde então, o camisa 10 ficou fora de três partidas por conta de problemas físicos.
“Estou feliz, obviamente, por voltar a jogar. O que eu amo fazer é jogar futebol”, disse Neymar após o empate com o Fluminense. “Me senti bem, me movimentei bem. Estou à disposição 100% desde que voltei, mas claro que isso também depende do treinador e do departamento médico”, completou o astro Santista.
Com apenas um ponto somado nas duas primeiras rodadas, um empate e uma derrota, o Santos busca sua primeira vitória no Brasileirão e tenta sair da incômoda zona de rebaixamento. A presença de Neymar pode ser o diferencial que a equipe precisa para reagir no campeonato.
O clube tem adotado um protocolo mais conservador em relação ao craque. Diferente de outras ocasiões, o Santos só autorizou o retorno do jogador após a completa recuperação da lesão e um trabalho intensivo de fortalecimento muscular, com o objetivo de evitar novas contusões. A tendência é que a comissão técnica controle com mais rigor a minutagem de Neymar nas partidas.
O contrato do jogador vai até o meio da temporada, mas a diretoria santista já iniciou conversas com o estafe do atacante para discutir uma possível renovação do vínculo. Internamente, o clube considera fundamental a permanência do atleta para a sequência do ano, tanto dentro quanto fora de campo.
