O Santos apresentou nesta terça-feira (30), na Vila Belmiro, o técnico Cléber Xavieraté, novo comandante da equipe profissional para a sequência da temporada. Antes de passar a palavra ao treinador, o CEO Pedro Martins fez questão de detalhar o processo de escolha, destacando o perfil do profissional e os critérios que nortearam a decisão.
“Antes de passar a palavra para o Cléber, gostaria de explicar o processo de escolha do novo treinador. Não foi um processo simples, tivemos conversas. Queria transmitir a felicidade de conhecer o Cléber melhor. Durante as conversas pude entender mais o perfil de liderança, a maneira de pensar o jogo e o método de trabalho” , iniciou Pedro.
O dirigente revelou que, mais do que currículo, o Santos buscava alguém com capacidade de liderança, alinhamento com o projeto a longo prazo e conexão com a cultura do clube. E encontrou isso em Cléber Xavier.
“Dentro do que o Santos buscava para a temporada e para a construção do projeto, compreendemos que o Cléber tinha todas as ferramentas que gostávamos. Profissional experiente, muito vencedor. A maneira dele de ver o jogo, entender o futebol, se conectava com a realidade do Santos” , completou.
Pedro também valorizou a leitura de Cléber sobre o cenário atual do futebol brasileiro e sua capacidade de adaptar conceitos à realidade do elenco santista.
“Buscávamos um líder para conectar toda a estrutura e compreender a realidade do futebol brasileiro. O nível dele de compreensão da liga chamou a atenção. E a forma de estruturar as ideias também. Se conectava com nossos jogadores”.
A coletiva segue com as primeiras falas de Cléber Xavier, que comentou sobre estilo de jogo, uso da base e os próximos desafios. A expectativa agora recai sobre o desempenho do novo comandante à frente do time que luta para reencontrar estabilidade na temporada.
