O Santos segue sua preparação para a sexta rodada do Campeonato Brasileiro com novidades e incertezas. O técnico interino César Sampaio deve manter a escalação que foi antecipada por Neymar nas redes sociais para o duelo contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (27), às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Na manhã desta sexta-feira (25), o elenco treinou no CT Rei Pelé. Após atividades físicas, Sampaio comandou um treino tático repetindo a formação da última quinta-feira, sinalizando a intenção de utilizar o esquema 3-5-2.
A principal dúvida para a partida é o meia-atacante Gabriel Bontempo. O jovem, revelado na base santista, sentiu uma lesão muscular no adutor durante o treino e foi substituído por Gabriel Veron. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Portal Meu Peixão.
Gabriel Bontempo em atividades hoje no CT Rei Pelé
Foto: (Raul Bareta/ Santos FC)
Bontempo passará por exame de imagem para avaliar a gravidade da lesão. Segundo fontes ligadas ao clube, a primeira avaliação não é animadora, o que pode abrir espaço para Veron assumir a vaga entre os titulares.
Com isso, a provável escalação do Santos para enfrentar o Bragantino é: Gabriel Brazão; Luisão, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Rollheiser; Gabriel Veron (Gabriel Bontempo), Guilherme e Tiquinho Soares.
O Santos ocupa atualmente a 18ª colocação na tabela e precisa da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento e aliviar a pressão na Vila.
