O Santos FC empatou com o Atlético Goianiense pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20. Luca Meirelles cobrando pênalti, marcou abrindo o placar para equipe Santista, nesta quarta-feira (9) no Estádio Olímpico em Goiânia.
Com o empate a equipe dirigida pelo técnico Fabrício Monte caiu para quinta colocação na classificação do campeonato. O Peixe continua invicto na competição, onde até o momento em 5 jogos disputados, a equipe soma 2 vitórias e 3 empates, além dos 12 gols marcados e 7 sofridos.
Agora a equipe Santista volta a campo no dia 16 de abril, uma quarta-feira às 15:00, contra o Fluminense na sexta rodada da competição nacional. A partida será disputada no CT Rei Pelé em Santos-SP.
O jogo
A primeira oportunidade do time santista saiu de uma grande jogada de Luca Meirelles, aos 16 minutos. Ele puxou rápido contra-ataque, invadiu a área, deu um lindo corte em dois marcadores e ficou de frente para o gol, mas acabou chutando por cima da meta.
Cinco minutos depois, Vinícius Lira recebeu na entrada da área e finalizou com muita força visando o canto esquerdo do goleiro, obrigando o goleiro a fazer grande defesa e mandar para escanteio.
E, aos 26 minutos, o Peixe abriu o placar. Rodrigo Cézar recebeu na entrada da área, foi derrubado pela marcação e o árbitro marcou penalidade máxima. Luca Meirelles foi para a cobrança e bateu sem chances para o goleiro.
Após bola levantada na área do Santos, Pimenta empatou a partida aos 32 minutos.
Na segunda etapa, aos 9 minutos, Vinícius Lira fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou com perigo para dentro da área. Após bate-rebate, o arqueiro conseguiu fazer a defesa.
Aos 13 minutos, Luca Meirelles cobrou falta pelo lado esquerdo, sem ângulo, já perto da marcação de escanteio. Ele bateu cruzado com muita força e quase surpreendeu o arqueiro, que, com muita dificuldade, colocou para escanteio.
Pedro Padula puxou contra-ataque, aos 26 minutos, e entregou para Luca Meirelles, já dentro da área. Porém, antes da finalização, ele foi bloqueado pelo zagueiro.
Já aos 42 minutos, Luca Meirelles invadiu a área, escapou da marcação e bateu cruzado. Enzo completou para o gol, mas o árbitro invalidou a jogada.
FICHA TÉCNICA
ATLETICO-GO 1 X 1 SANTOS FC
Local: Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, Goiás.
Data: quarta-feira, 9 de abril de 2025
Horário: 15h
Cartão amarelo: Pepê (ACG) Enzo Duscov (SFC)
Cartão Vermelho: Enzo Duscov (SFC)
Gols: Luca Meirelles (pênalti) aos 26min e Pimenta aos 32min do primeiro tempo.
Santos FC: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples, Samuel, João Ananias e Vinícius Lira; Profeta, Gustavo Henrique e Rodrigo Cezar; Pepê Fermino (Enzo Duscov), Mateus Xavier (Pedro Padula) e Luca Meirelles. Técnico: Fabrício Monte
ACG: Martins; Big, Ivan (Erick), Pimenta e Luiz Guilherme; Agnaldo, Pepê (Jonathan), Yuri e Jampierre; Antônio e João Gabriel. Técnico: Lucas Zanella
