O Santos FC foi campeão da Copa Ibrachina Sub-20 nos pênaltis, pelo placar de 4 a 2 após empatar em 1 a 1 no tempo normal. O gol no tempo normal foi marcado por Kauan Pereira, com o goleiro João Pedro se destacando nas cobranças de pênaltis.
O técnico Fabrício Monte, escalou a equipe do peixe com Pedro; Lenin, Assis, Contreras e Pedro Hian; Kenay, Caio Araujo (Everton) e Adryan (Pedro Assis); Juninho (Guilherme Lima), Enzo Boer (Murillo Pará) e Kauan Pereira (João Alves).
O Peixe abriu o placar aos 43 minutos da etapa inicial. Kenay encontrou Kauan Pereira com belo lançamento para a entrada da área. O camisa 9 matou no peito e tirou de seu marcador para marcar um golaço de pé direito. Ele mandou uma bomba, sem chances de defesa ao goleiro, para estufar as redes.
No primeiro minuto da segunda etapa, a equipe do ABC paulista igualou o marcador com belo gol de Chaudar. O camisa 9 achou finalização da entrada da área e mandou com força no ângulo direito, sem chances de defesa ao goleiro Pedro.
A partida se encaminhou para a disputa de pênaltis e o goleiro Pedro teve destaque ao defender duas das cobranças do EC São Bernardo para confirmar o título para o Santos FC. João Alves, Everton, Contreras e Pedro Assis converteram suas cobranças com muita frieza e determinaram o placar de 4 a 2.
José Renato Quaresma ( Diretor da Base do Santos), parabenizou os Meninos da Vila pela conquista. “Parabéns a todos que participaram dessa conquista. Aos poucos e mesmo com dificuldades, estamos voltando aos tempos de participar de quartas, semifinais e finais. Fazendo com que os atletas se destaque e ganhem minutagem de aprendizado. Muito orgulho!” Falou Quaresma.
A partir de agora o Santos concentra suas atenções para o Brasileiro Sub-20, o peixe está na quinta colocação com 9 pontos e enfrentará a equipe do Fluminense, na quarta-feira (16) às 15:00 no CT Rei Pelé. O técnico Fabricio Monte segue no comando da equipe, após saída de Leandro Zago para o Atlético Mineiro.
