Vendido em agosto de 2023 ao Chelsea como grande promessa da base santista, o atacante Deivid Washington atuou em solo europeu, mas não conseguiu empolgar os ingleses. Pouco utilizado no Chelsea, o jogador foi emprestado ao Santos em 2025. O jogador desembarcou no Brasil em janeiro, com contrato até 31 de dezembro com opção de compra ao final do contrato.
No entanto, o “Presidente” chegou no Santos com a concorrência de Tiquinho Soares, e não conseguiu espaço até o momento entre os titulares. Desde o seu retorno ao Santos, Deivid Washington atuou em 5 jogos, sem gols e assistências. Ao todo, o jogador atuou apenas 90 minutos nas partidas que entrou.
Com o pouco rendimento e visibilidade no Santos, o Chelsea estuda solicitar o retorno do jogador em junho, embasado no contrato assinado, que permite este retorno a partir de junho, sem custos adicionais para ambas as partes, desde que seja de comum acordo entre os clubes.
Com a abertura da janela de transferências no meio do ano, o Chelsea espera receber propostas por Deivid Washington e pode negociar o atleta, que pouco vem sendo utilizado no Santos. O clube inglês quando comprou o atacante, fez um investimento de 15 milhões de euros, e espera recuperar este investimento.
