O atacante Yeferson Soteldo, estará presente na partida contra o Fluminense, neste domingo (13) às 19h30 (horário de Brasília) no Maracanã, válida pela terceira rodada da competição, após permanecer durante toda a semana fazendo trabalhos na academia do CT Rei Pelé, onde realizou atividades com foco no fortalecimento muscular.
Na manhã deste sábado, o atacante treinou normalmente e foi relacionado pelo técnico Pedro Caixinha para a partida. No entanto, assim como Neymar, o jogador deve inciar a partida no banco de reservas, pois a tendência é que o técnico Santista leve a campo a equipe que participou dos trabalhos nos últimos dias.
Soteldo participou de 14 jogos na temporada, com 3 assistências. O jogador não participou da partida de estreia, onde ocorreu a derrota do Peixe para o Vasco da Gama. Já contra o Bahia, o jogador entrou apenas na segunda etapa, por opção do técnico Pedro Caixinha.
Na coletiva após a partida, o treinador falou sobre a escolha por Soteldo no banco. “Soteldo é um jogador muito importante, mas não pode haver esse sentimento de que um é mais importante que outro. O Guilherme tem sido titular indiscutível e agora parece que já não o é. Hoje, entendemos que Soteldo não deveria iniciar o jogo. Queria que aqueles que tivessem no jogo contra o Vasco tivessem uma reação. É importante termos jogadores que possamos mexer no jogo. Uma coisa que ninguém disse é que ele e Thaciano mudaram o jogo. Muito importante estar no banco para mudar o jogo.”, analisou o técnico Santista.
O Santos de Caixinha, enfrenta o Fluminense pressionado, após tropeços nas primeiras rodadas do campeonato. O treinador segue na “corda bamba” e só a vitória seria garantia de permanência no cargo. O Santos em 2 jogos soma apenas um ponto na competição nacional.
