Destaques

Alexandre Matos está por detalhes de acerto com o Santos e deve assumir cargo nos próximos dias

Foto: (Fernando Moreno/AGIF)

O executivo de futebol Alexandre Matos está muito próximo de ser anunciado oficialmente como o novo dirigente do Santos. A informação, antecipada pelo Portal Meu Peixão, ganhou força neste sábado (31), após o desligamento do profissional do Cruzeiro, clube no qual ele já vivia um momento de desgaste e baixa influência nas decisões estratégicas da SAF.

Matos deve assumir a vaga deixada por Pedro Martins, que pediu demissão nesta semana. Inclusive, o Santos oficializou a saída de Martins no início deste sábado, o que abriu caminho para a chegada do novo nome.

A expectativa é que Alexandre Matos comece a trabalhar já na próxima segunda-feira (3), aproveitando o início da pausa do Campeonato Brasileiro por conta da Data Fifa e da disputa da Copa do Mundo de Clubes. Esse período será essencial para que o novo executivo inicie o planejamento visando a reabertura da janela de transferências no meio da temporada.

Segundo apuração do Meu Peixão, Matos já confidenciou a pessoas próximas que o acerto com o Santos está encaminhado, e apenas uma reviravolta inesperada poderia impedir a concretização do acordo. A oficialização da contratação deve acontecer no início da próxima semana.

Saída conturbada do Cruzeiro facilitou acerto

A relação de Matos com o Cruzeiro já não era das melhores. Internamente, o dirigente havia perdido prestígio, especialmente após o episódio envolvendo a saída do atacante Dudu, que acabou se transferindo para o rival Atlético-MG. Atualmente, o executivo tinha pouca influência nas decisões da SAF cruzeirense, sob o comando de Pedro Júnior, filho do proprietário Pedro Lourenço.

Ciente da necessidade de agir com rapidez, o Santos impôs um prazo para que Matos definisse seu futuro, o que teria ocorrido neste sábado, com seu desligamento do Cruzeiro.

Currículo vitorioso

Alexandre Matos é visto pela diretoria santista como o nome ideal para liderar o departamento de futebol neste momento de transição. Reconhecido pela capacidade de estruturar elencos competitivos em curto espaço de tempo, ele possui um currículo expressivo, com passagens vitoriosas por Cruzeiro e Palmeiras.

Pelos dois clubes, Matos conquistou quatro títulos do Campeonato Brasileiro, além de outros troféus de relevância nacional. A aposta do Santos é que sua experiência ajude na reestruturação do elenco e no planejamento para o restante da temporada, especialmente com a chegada da janela de transferências do meio do ano.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.

Copyright © 2021-2024 Meu Peixão.

Topo