O Santos atualizou nesta quinta-feira (8) a situação médica de seus atletas e trouxe um misto de alívio e preocupação para o torcedor. A melhor notícia do dia veio com o meia-atacante Álvaro Barreal concluiu sua transição para os gramados e treinou normalmente com o grupo no CT Rei Pelé. O atacante será mais uma opção para o técnico Cleber Xavier, para o confronto contra o Ceará.
Por outro lado, o volante João Schmidt virou dor de cabeça para a comissão técnica. Após sair no primeiro tempo do duelo contra o Grêmio, no domingo (4), o jogador passou por exames e teve constatada lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. Schmidt já iniciou tratamento com a fisioterapia, mas ainda não há previsão de retorno.
Ainda no departamento médico, a dupla Zé Rafael e Souza segue evoluindo. Ambos participaram da atividade desta manhã com o elenco e estão sendo reintegrados aos poucos ao trabalho com bola. O meia vem de cirurgia na coluna, enquanto o lateral se recupera de reconstrução ligamentar no tornozelo.
O clima no CT é de cautela, mas também de esperança: com reforços voltando e tratamento rápido aos lesionados, o Peixe tenta manter a base do elenco competitiva para a maratona de jogos que se aproxima.
