Em busca de se recuperar na tabela, o Santos volta a campo nesta segunda-feira, para enfrentar o Ceará, como mandante, porém o jogo será no Allianz Parque. Com apenas 4 pontos em 7 jogos, o Peixe está na 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, e mesmo vencendo, vai permanecer na zona de rebaixamento, o que vem deixando todos os torcedores muito preocupados.
Para a partida contra o Ceará, o técnico Cleber Xavier teve sua primeira semana cheia para trabalhar. Durante os treinamentos, o técnico testou algumas variações para a montagem do time titular. O técnico ainda terá o retorno do lateral esquerdo Souza, do meia Zé Rafael e do atacante Álvaro Barreal. No entanto, ambos devem ficar como opção no banco de reservas, para a etapa complementar.
Dentre os prováveis titulares, o técnico Cleber Xavier optou em dar mais uma oportunidade ao zagueiro Luan Peres, afim de que o atleta ganhe minutagem. No meio-campo, sem João Schmidt, Gabriel Bontempo retorna ao time titular, para atuar ao lado de Tomás Rincón e Benjamin Rollheiser. Já no ataque, Thaciano deve jogar mais aberto pela direita, podendo compor o meio campo, enquanto Soteldo atuará pela esquerda e centralizado, Tiquinho Soares retorna ao time titular, deixando Deivid Washington no banco de reservas.
PENDURADOS
Precisando vencer, o Santos tem também a preocupação com o alto número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Dentre os titulares estão, Zé Ivaldo, Benjamin Rollheiser e Tiquinho Soares enquanto a lista aumenta com JP Chermont, Gil e Diego Pituca, que estão no banco de reservas. A lista ainda tem João Schmidt que apresentou lesão e está fora dos relacionados para a partida.
PROVÁVEL SANTOS
Com as possíveis mudanças, o técnico Cleber Xavier deve ir a campo com Gabriel Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Luan Pres e Gonzálo Escobar; Tomás Rincón, Gabriel Bontempo e Benjamin Rollheiser; Thaciano, Yeferson Soteldo e Tiquinho Soares. A partida terá a arbitragem de Felipe Fernandes de Lima (MG), com o auxílio de Celso Luiz da Silva (MG) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). O VAR será de responsabilidade de Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
