Depois de exatos 334 dias longe dos gramados, o atacante David Nogueira, de apenas 16 anos, viveu um capítulo especial neste fim de semana. Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, o jovem centroavante voltou a vestir a camisa do Santos e marcou um dos gols na goleada por 5 a 0 sobre o Mauaense, no CT Rei Pelé, pelo Campeonato Paulista Sub-17.
A lesão ocorreu em junho de 2024, durante sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-15, quando se preparava para a disputa da Copa 2 de Julho, na Granja Comary. David teve dois meses de pré-operatório e passou por cirurgia de reconstrução do ligamento em agosto. Antes de sofrer a lesão, ele era o artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15, com 10 gols em seis jogos.
“Foram meses bem difíceis, mas sempre acreditei que esse dia ia chegar. Voltar a jogar, ainda mais fazendo gol com a camisa do Santos, foi emocionante demais. Agradeço muito a todos que estiveram do meu lado durante esse processo — minha família, meus companheiros, a comissão técnica e o pessoal do departamento médico. Agora é seguir firme, continuar trabalhando e aproveitar cada oportunidade que vier pela frente”, afirmou.
Filho do ex-jogador Edmilson, que também jogou no Santos, David nasceu em Portugal, quando o pai atuava pelo Belenenses. Ele é oriundo do futsal do Peixe e vem se destacando desde que chegou ao clube, em 2016. Aos 9 anos, chamou atenção de todo o país ao se tornar o atleta mais jovem do Brasil a assinar um contrato de patrocínio com uma marca de material esportivo, superando nomes como Rodrygo e Neymar em precocidade — ambos também formados no clube.
David é apontado internamente como um nome com potencial para seguir a linha de grandes revelações ofensivas do clube nos últimos anos, como os casos de Gabigol, Yuri Alberto, Kaio Jorge, Marcos Leonardo e David Washington.
