Destaques

Fim de ciclo? Guilherme pode ter feito seu último jogo pelo Santos; saída é considerada nos bastidores

Foto: (Raul Bareta/ Santos FC)

O atacante Guilherme pode ter se despedido do Santos, no empate por 1 a 1 contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogador deixou a partida no intervalo, após sentir uma lesão no músculo obturador externo da perna direita, e pode não vestir mais a camisa do Peixe.

Com seis partidas disputadas no Campeonato Brasileiro Série A, Guilherme está a apenas um jogo do limite que o impediria de defender outra equipe na elite nacional em 2025. Por isso, sua permanência no clube da Vila Belmiro está sendo cuidadosamente analisada.

Segundo informações apuradas pelo Portal Meu Peixão, o atacante tem recebido sondagens de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e também do exterior, incluindo o futebol norte-americano. A diretoria santista vê com bons olhos uma possível negociação, especialmente porque o atleta ainda tem mercado e sua relação com a torcida tem sido desgastada nas últimas semanas. Parte da torcida vinha contestando sua titularidade.

Internamente, Guilherme já estaria refletindo sobre uma eventual saída e pode, nos próximos dias, chegar a um acordo com o clube para se transferir a uma nova equipe. A decisão deve ser tomada em conjunto com a diretoria alvinegra.

Apesar do momento de incerteza, Guilherme viveu bons momentos com a camisa santista. Em 2025, ele soma 21 jogos, 10 gols e duas assistências, sendo o artilheiro do Campeonato Paulista com dez gols e eleito o melhor da posição na competição estadual. Ao todo, são 67 partidas, 23 gols e 12 assistências pelo Santos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.

Copyright © 2021-2024 Meu Peixão.

Topo