Sem vencer há 5 jogos e na 19ª colocação, o Santos volta a campo neste domingo às 16h na Neo Química Arena, para enfrentar o Corinthians, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem seu pior início de competição nacional da sua história, com 5 pontos em 8 jogos, tendo apenas uma vitória. Pra piorar, como visitante, a última vitória santista foi no Campeonato Paulista contra a Inter de Limeira, quando venceu por 3 a 0, na fase de grupos. No Campeonato Paulista, o Santos foi derrotado duas vezes pelo Corinthians, ambas pelo placar de 2 a 1.
Com 2 empates e uma derrota, o técnico Cleber Xavier busca sua primeira vitória no comando do Santos. O técnico teve a semana cheia para treinar o elenco e fazer novos testes. Para o clássico contra o Corinthians, Cleber Xavier novamente fará mudança na lateral direita e Léo Godoy inicia a partida como titular.
Já no meio-campo, Zé Rafael terá sua primeira oportunidade de iniciar uma partida como titular, depois de um longo tempo para se recuperar de uma cirurgia no quadril. O jogador fez sua estreia contra o Ceará entrando no segundo tempo e no clássico paulista, atuará ao lado de Tomás Rincón e Benjamin Rollheiser. No ataque, o técnico deve entrar com Álvaro Barreal pela direita, mas chegou a testar em alguns treinos, Thaciano pelo setor.
AINDA NÃO
O Santos ainda segue sem poder contar com Neymar. O atacante faz sua transição e no início da semana, deve iniciar as atividades com o restante do elenco. A expectativa é que Neymar possa ser utilizado em parte do jogo, contra o CRB, pela Copa do Brasil, no segundo jogo das oitavas de final, na próxima quinta-feira, dia 22 em Alagoas.
PENDURADOS
A lista de pendurados no Santos é grande. Dentre os titulares estão Zé Ivaldo, Tomás Rincón, Benjamin Rollheiser e Tiquinho Soares. A lista aumenta com JP Chermont e Diego Pituca que estarão fora do jogo, por apresentar desgaste muscular. Também estão fora da lista dos relacioandos, Gil, que pediu dispensa dos últimos treinos por problemas pessoais, João Schmidt que se recupera de lesão no músculo do bíceps femoral da coxa esquerda, Guilherme, que está em fase final de recuperação de lesão no músculo obturador externo da perna direita. e Neymar está em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda.
PROVÁVEL SANTOS
Com as prováveis mudanças, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão, Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Gonzálo Escobar; Tomás Rincón, Zé Rafael e Benjamin Rollheiser; Álvaro Barreal, Yeferson Soteldo e Tiquinho Soares. O jogo terá a arbitragem de Raphael Claus, com auxílio de Evandro de Melo Lima e Alex Ang Ribeiro, ambos de São Paulo. O VAR será de responsabilidade de Caio Max Augusto Vieira (GO).
