Neymar Jr. voltou aos treinos com o elenco do Santos nesta segunda-feira (19) e aumentou a expectativa em torno de sua participação no duelo decisivo contra o CRB, na próxima quinta-feira, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em Maceió.
O camisa 10 está afastado desde o mês passado, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda. A previsão inicial de retorno apontava para o início de junho, com possível reestreia apenas na 11ª rodada do Brasileirão, diante do Botafogo. No entanto, a recuperação superou as expectativas.
Segundo o técnico Cléber Xavier, o clube vai acompanhar a evolução de Neymar ao longo da semana para definir quantos minutos o atacante poderá atuar sem riscos. Internamente, o retorno antecipado é visto como seguro, graças ao bom desempenho nas sessões de fisioterapia e nos treinos físicos.
A presença de Neymar pode ser decisiva para o Peixe, que empatou por 1 a 1 com o CRB na partida de ida, na Vila Belmiro. Agora, precisa de uma vitória fora de casa para garantir vaga nas oitavas de final da competição nacional.
Após o confronto em Maceió, o Santos permanecerá na capital alagoana para um treino regenerativo na sexta-feira e, em seguida, embarca para Salvador, onde enfrentará o Vitória no domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
