Zé Rafael enfim fez sua estreia pelo Santos na última partida contra o Ceará, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado no início da temporada, o meio-campista enfrentou um problema na coluna que o afastou dos gramados, passou por cirurgia e agora está em fase de readaptação física e técnica.
O camisa 6 entrou na reta final do empate sem gols no Allianz Parque e, mesmo com pouco tempo em campo, comemorou o retorno e reforçou a importância do momento:
“Fiquei feliz demais de poder estrear pelo Santos. Voltar a jogar futebol é bom demais. Uma surpresa depois de tanto tempo sofrendo. Principalmente por estar sem dor. Agora é ganhar confiança, condição e, aos poucos, retomar meu melhor nível”, disse o jogador.
Visto internamente como um nome promissor para o time titular, Zé Rafael tem demonstrado evolução nos treinos, mas o técnico Cléber Xavier prega cautela quanto ao ritmo de jogo.
“No início da semana a bola estava meio quadrada. Ela foi arredondando com o passar do tempo. É um cara que ficou muito tempo fora. Tem que sentir o gramado. Embora ele esteja acostumado (com o Allianz Parque), é um gramado difícil para ele”, explicou o comandante santista.
Zé Rafael chega para ser a solução no meio-campo do Santos.
Foto: (Raul Bareta/ Santos FC)
Agora, Zé Rafael já projeta a próxima partida do Santos, justamente contra o arquirrival Corinthians. Para o jogador, o clássico pode marcar um novo momento para o clube, que está na zona de rebaixamento.
“Nossa equipe tem se preparado muito durante essa semana para aumentar nosso nível e se adequar ao que o professor Xavier quer. A gente se preparando para chegar domingo e fazer do clássico uma grande oportunidade e quem sabe começar a virar a chave para buscar o lugar que a gente realmente merece”, concluiu.
O Santos enfrenta o Corinthians no próximo domingo (19), às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
