Bastidores

Marcelo Teixeira fala sobre a renovação de Neymar: “Avançamos consideravelmente”.

Raul Baretta/ Santos Fc.

Com o contrato vigente equacionado, Santos e Neymar iniciam agora as conversas para uma possível renovação contratual. O objetivo é estender o vínculo e manter o camisa 10 no clube por, pelo menos, mais uma temporada.

Marcelo Teixeira em entrevista ao SporTV confirmou o avanço das tratativas e indicou que a permanência é possível se houver entendimento entre as partes.

Marcelo Teixeira confirmou o avanço das tratativas e indicou que a permanência é possível: 

“Agora avançamos de forma direta para que a gente discuta uma nova fórmula do contrato. Uma nova repaginada. Avançamos consideravelmente no sentido de outro formato para ele ficar um ano a mais no Santos.”

O dirigente acredita que os números e os resultados obtidos desde a chegada de Neymar são fortes argumentos para o Santos para dar essa continuidade com o Neymar: 

“Estamos hoje numa realidade do que representa o Neymar para o Santos: números, patrocínios, parceiros… Ampliamos o CT e conseguimos benefícios importantes que o Santos teve nesses cinco meses.”

Além disso, considera essencial que Neymar esteja bem fisicamente: 

“Queremos ele bem em campo para que o projeto de novas receitas seja alcançado. Que ele se prepare cada vez mais para a Copa do Mundo.”

 

Conversas abertas e confiança na permanência.

Em entrevista ao SporTV, Marcelo Teixeira também deixou claro que as conversas seguem abertas e que, embora exista assédio de outros clubes, acredita que Neymar permanecerá no Santos:

“Conversas são abertas. Se eu percebesse dificuldade, o jogador pode jogar no Brasil em outro clube… Eu particularmente não acredito. É um sentimento, pode ser um engano, um erro. Mas pelo que eu conheço do Neymar e do pai, acho possibilidade quase que nula.”

O presidente do Santos reconheceu que há interesse internacional, mas destacou que a decisão de Neymar de voltar ao Brasil mostrou que o aspecto financeiro não é prioridade:

“Existe interesse internacional? Óbvio. Já existia desde antes da chegada dele. A decisão de voltar ao Brasil demonstra ao Santos e a cada um de nós que o aspecto financeiro é secundário. Sei das propostas que existiam, foram descartadas financeiramente. Neymar não se preocupava com dinheiro, quer jogar como jogou. Se não com aqueles 20 e poucos anos, mas do jeito que o Brasil ainda precisa do Neymar.”

Teixeira ainda reforçou que, embora existam alternativas fora do país, o coração de Neymar pesa mais:

“Se avaliar as propostas de clubes do exterior, passou pela Arábia e acho que não voltaria. Vão se limitando os times que possam mexer com o Neymar. Se tiver uma questão financeira maior do que pode ter no Santos, não é a decisão principal. Mexe com o sentimento, com o coração do Neymar. Mexendo com isso, a tendência é muito grande de que ele permaneça no Santos.”

Com um cenário otimista e a sinergia evidente entre clube e ídolo, o Santos se prepara para o próximo passo: transformar a volta histórica de Neymar em um projeto ainda maior. A renovação pode estar próxima e, se confirmada, consolidará uma nova fase do Santos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.

Copyright © 2021-2024 Meu Peixão.

Topo