O Santos Futebol Clube venceu a Portuguesa Santista por 2 a 1 em jogo-treino realizado na manhã deste sábado (7), no CT Rei Pelé. Os gols do Peixe foram marcados por Thaciano e Tiquinho Soares. A atividade fez parte da preparação da equipe para o confronto diante do Fortaleza, que acontece na próxima quinta-feira (12), às 19h30, na Arena Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A movimentação foi dividida em dois tempos de 45 minutos, com a comissão técnica observando atletas que atuaram menos na temporada.
Entre os desfalques, o atacante Neymar não participou da atividade e segue focado na recondicionamento físico. O goleiro Gabriel Brazão também foi poupado, em estratégia do técnico interino Cléber Xavier, que visa dar mais minutos a jogadores com menor rodagem até aqui.
A principal novidade foi o retorno do lateral-direito Aderlan, recuperado de uma lesão na coxa. Com JP Chermont servindo a Seleção Brasileira Sub-20 e Léo Godoy liberado pelo clube para acertar com o Independiente, da Argentina, Aderlan é o único lateral-direito de origem disponível no elenco. Godoy pertence ao Athletico-PR e sua liberação foi aceita sem oposição pela diretoria santista.
Improvisado no setor na última partida contra o Botafogo-SP, o lateral-esquerdo Escobar voltou a atuar pela direita e agradou à comissão técnica, sendo novamente testado no setor durante o jogo-treino.
Escalações do Santos no jogo-treino:
Primeiro tempo:
João Paulo; Aderlan (Escobar), Luisão, Luan Peres e Souza; Zé Rafael, Diego Pituca e Rollheiser; Barreal, Thaciano e Luca Meirelles (Guilherme).
Segundo tempo:
Diógenes; Zé Ivaldo, Gil, Basso (Aderlan) e Escobar (Kevyson); João Schmidt, Gabriel Bontempo e Hyan (Luca Meirelles); Gabriel Veron (Andrey Quintino), Guilherme (Mateus Xavier) e Tiquinho Soares.
