A eliminação vergonhosa para o CRB na Copa do Brasil, além de tirar o time da competição e dos bônus milionários a cada avançada, rendeu ao Santos uma punição por objetos lançados no gramado, além da tentativa de invasão de campo após o término da partida. O jogo aconteceu no dia 1º de maio e foi o primeiro jogo do confronto. Na Vila Belmiro, a partida terminou em 1 a 1 e no dia 22 de maio, o Santos empatou no tempo normal em 0 a 0 e foi eliminado nos pênaltis por 5 a 4. .
Por arremessar objetos no gramado, o Peixe foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o que rendeu uma punição de R$ 15 mil. O artigo fala sobre a omissão de providências que evitem desordem e lançamento de objetos no campo de jogo.
Já pela tentativa de invasão de campo, o Santos também foi enquadrado no artigo 213. Além da tentativa de invasão, por meio de imagem, a Procuradoria registrou também a confusão nos arredores da Vila Belmiro e também a tentativa de invasão da Sala de Imprensa, o que rendeu ao Santos, uma punição de R$ 80 mil.
A punição que o Santos recebeu pela Copa do Brasil, não deve render maiores punições, como a perda de mando de campo ou até mesmo, jogar com portões fechados, sem a presença de público, como aconteceu nos últimos anos.
