Futebol

Empresário de João Paulo: “Ele não pensa em pedir empréstimo”

Foto: (Raul Bareta/ Santos FC)

O Portal Meu Peixão conversou com Daniel Medeiros, empresário do goleiro João Paulo, sobre os rumores de uma possível saída do arqueiro do Santos na próxima janela de transferências. Segundo o representante, o atleta não pretende pedir para ser emprestado ou negociado por iniciativa própria, embora não descarte analisar uma proposta oficial que possa chegar ao clube.

“João Paulo é funcionário do clube, respeita o momento do companheiro de posição e, claro, se chegar alguma proposta oficial para o Santos, analisaria junto ao clube uma transferência. Porém ele não cogita pedir para ser emprestado ou negociado pelo clube”, afirmou o empresário.

Medeiros também revelou que, até o momento, não houve propostas oficiais além de uma do Cruzeiro, ainda no fim do Campeonato Paulista. Na ocasião, clube e atleta decidiram pela permanência na Vila Belmiro.

“Não chegou nenhuma proposta oficial fora a do Cruzeiro no final do Estadual, que o clube e o jogador resolveram pela permanência”, completou o empresário.

Mesmo como reserva de Gabriel Brazão, João Paulo mantém o foco total nos treinamentos no CT Rei Pelé. Segundo seu estafe, o goleiro não exerce qualquer tipo de pressão para sair e deixa claro que suas decisões sempre serão alinhadas aos interesses do Santos.

A diretoria santista, por sua vez, monitora o mercado e não descarta negociações que possam ser vantajosas para ambas as partes. Considerado um dos principais ativos do elenco, o camisa 34 pode se tornar peça importante em uma eventual negociação na janela do meio do ano.

João Paulo, de 30 anos recém-completados, é um dos jogadores com mais identificação com o Santos no elenco atual. Revelado nas categorias de base do clube, ele está no Peixe desde 2013 e se firmou no time principal em 2020, acumulando ótimas atuações e conquistando a torcida.

Em vídeo para a Santos TV, o goleiro destacou o carinho pelo clube e agradeceu pela trajetória construída na Vila:

“30 anos, e quase metade da minha vida no Santos. Foi o clube que me abriu as portas, deu de tudo na minha vida. Agradecer aos companheiros e comissão técnica pelo carinho e respeito. Só tenho a agradecer. Um dia sonhei em vivenciar o Santos e hoje estou aqui. Estou muito feliz.”

Em 2024, João Paulo sofreu uma grave lesão que o tirou de ação por um longo período e fez com que perdesse a vaga para Gabriel Brazão. Mesmo na reserva, o arqueiro segue trabalhando forte para aproveitar qualquer oportunidade e mostrar que o gol santista está bem servido.

Enquanto isso, o Santos se prepara para a retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. O próximo compromisso do Peixe está marcado para o dia 16 de julho, às 20:00h (de Brasília), contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada da competição.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.

Copyright © 2021-2024 Meu Peixão.

Topo