O atacante Luca Meirelles, de 18 anos, vive grande fase no Campeonato Brasileiro Sub-20 e vem chamando a atenção dentro do Santos. Apesar de estar integrado ao elenco profissional desde o início da temporada, o jovem tem atuado com frequência na base e os números impressionam: são 13 gols em 13 jogos pela competição nacional.
Destaque constante nas categorias inferiores do clube, o “Menino da Vila” divide sua rotina entre os treinos com o elenco principal e os compromissos do Sub-20. Em entrevista ao clube, Luca comemorou o bom momento individual, mas fez questão de valorizar o coletivo.
“Fico feliz pelo momento que estou vivendo no Sub-20. A artilharia é consequência do trabalho diário. Claro que é especial, mas o mais importante é o coletivo, pensar no grupo e ajudar o time a vencer”, afirmou.
Mesmo já integrado ao time profissional, Luca tem sido utilizado de forma pontual. Até aqui, disputou quatro partidas pelo Santos no Campeonato Brasileiro, somando apenas 19 minutos em campo. Nesta quinta-feira (3), o atacante participou normalmente das atividades comandadas pelo técnico Cléber Xavier.
Para o diretor das categorias de base do Santos, José Renato Quaresma, o talento do jogador é evidente, mas o clube trabalha com cautela para garantir o amadurecimento necessário.
“A parte técnica tem os especialistas, mas eu o vejo como um atleta de muita capacidade. Ele tem conceitos equilibrados mental, físico e principalmente técnico. Temos, lógico, que ter paciência para o amadurecimento desses aspectos, mas é, com certeza, uma grande realidade que temos em mãos”, destacou Quaresma ao Portal Meu Peixão.
O técnico Cléber Xavier também reforçou a importância da integração dos garotos da base com o time principal, ressaltando o potencial da geração que está surgindo.
“O Santos tem uma boa nova safra de jogadores. Temos que ter um pouco de paciência, pois são meninos de 16, 17, 18 anos ainda. Daqui a pouco, este ano um ou outro pode aparecer, mas teremos muitos jogadores para aproveitar no ano que vem. Todo treino tem três ou quatro da base além dos nossos treinando com a gente”, explicou em entrevista ao programa Zona Mista, do jornalista André Hernan.
Enquanto busca espaço definitivo entre os profissionais, Luca Meirelles segue como peça fundamental para o Sub-20 e é um dos principais nomes da competição nacional, reforçando a tradição do Santos em revelar grandes talentos para o futebol brasileiro.
