O Santos empatou com o Sport por 2 a 2, neste sábado (26), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do ponto conquistado fora de casa, o desempenho da equipe comandada por Cléber Xavier deixou a desejar, com erros graves individuais e coletivos, além de escolhas questionáveis do treinador durante o jogo.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o goleiro Gabriel Brazão protagonizou uma falha bizarra ao tentar afastar a bola com um chutão, que acabou batendo no atacante Derik Lacerda, sobrando para Barletta que serviu o companheiro para abrir o placar. O Sport ampliou a vantagem na etapa complementar com o meia Lucas Lima, ex-jogador do Santos.
A situação se complicou ainda mais com a expulsão de Tomás Rincón, no fim do primeiro tempo, deixando o Peixe com um a menos em campo. O Sport ampliou a vantagem na etapa complementar com o meia Lucas Lima, ex-jogador do Santos.
Mesmo em desvantagem numérica e com dois gols atrás no placar, o time conseguiu reagir: Gabriel Bontempo diminuiu aos 33 do segundo tempo, e Basso, de cabeça, empatou aos 43, selando o 2 a 2 no Recife.
Apesar da reação, o empate veio muito mais por falhas do adversário do que por méritos santistas. O resultado tira o Santos momentaneamente da zona de rebaixamento, estancando uma sequência que poderia chegar a três derrotas seguidas e oferecendo um alívio temporário para o torcedor.
O próximo compromisso da equipe será apenas no dia 4 de agosto, uma segunda-feira, quando enfrentará o Juventude no Morumbis, às 20h.
Ficha Técnica
Campeonato: Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Data: 26 de julho de 2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartões Amarelos:
Sport – Lucas Lima, Zé Lucas, Hyoran
Santos – Escobar, Barreal
Cartão Vermelho:
Santos – Tomás Rincón
Gols:
Sport – Derik Lacerda, 3’/1ºT; Lucas Lima, 24’/2ºT
Santos – Gabriel Bontempo, 33’/2ºT; Basso, 43’/2ºT
