O Santos volta a campo nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Vila Belmiro, para encarar o Internacional pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cléber Xavier comandou os últimos treinos no CT Rei Pelé com foco em ajustar a equipe, que terá mudanças importantes em relação aos últimos jogos.
No meio-campo, João Schmidt será o substituto de Rincón, que cumpre suspensão automática. Já no setor ofensivo, a grande novidade é o retorno de Neymar à armação da equipe, o que leva Rollheiser para a ponta direita, no lugar de Barreal. Deivid Washington também deve ganhar nova oportunidade no comando do ataque.
Por outro lado, o Peixe terá desfalques importantes. Willian Arão, com desconforto muscular, e Zé Ivaldo, ficam fora da partida. Em compensação, o zagueiro Gil voltou a ser relacionado e pode reforçar a defesa santista.
Provável escalação do Santos:
Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael e Neymar; Rollheiser, Guilherme e Deivid Washington (Barreal).
Arbitragem:
-
Árbitro principal: Lucas Paulo Torezin (PR)
-
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
-
Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)
-
Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
-
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
A partida é vista como decisiva para o Peixe seguir se afastando da parte de baixo da tabela e trazer de volta a boa fase na Vila Belmiro. A expectativa é de um bom público e clima de decisão na Vila Belmiro. O Santos quer somar pontos importantes nas últimas rodadas do primeiro turno e quer aproveitar o fator casa, para seguir se afastando da zona de perigo e mirando voos mais altos no Brasileirão.
