Revelado pelo Santos no final dos anos 1980 e peça importante nas equipes do Peixe no início da década de 1990, o ex-volante Axel está de volta ao clube como treinador e auxiliar nas categorias de base. Agora, ele vê seu próprio caminho sendo trilhado pelo filho, Enzo Rodrigues, que assinou nesta temporada seu primeiro contrato profissional.
Aos 18 anos, o jovem atleta defende a Portuguesa Santista e vive um momento especial em meio à disputa da Copa Paulista. Pela equipe principal, Enzo está invicto: são dois jogos, com uma vitória e um empate.
“É um feito muito especial na carreira de todo jogador. Claro que, quando iniciamos nossa trajetória, sempre esperamos esse momento, e fico muito feliz por ter acontecido na Portuguesa, um clube tão tradicional no nosso futebol.” – disse Enzo.
A influência familiar também é marcante. Enzo lembra que o pai, além de ter sido ídolo do Santos, também vestiu a camisa da própria Briosa.
“Sem dúvidas acaba sendo uma inspiração, ainda mais pelos clubes em que jogou, inclusive aqui na Portuguesa. Espero construir minha carreira com muita sabedoria e que me proporcione tantos momentos inesquecíveis dentro de campo, assim como foi com ele.” – afirmou o jovem meia.
Em 2025, Axel também chegou a integrar a comissão técnica do time principal do Santos, auxiliando César Sampaio durante três partidas no comando interino, somando uma vitória e duas derrotas.
