Futebol Masculino

Pressionado, Santos busca a vitória contra o Juventude no Morumbis.

Pressionado, o Santos entra em campo nesta segunda-feira no Morumbis às 20h, para enfrentar o Juventude, o 19º colocado no Brasileirão. Com 15 pontos em 16 jogos, o Santos é o 17º colocado, sendo o primeiro time dentro do Z4, ao lado do Fortaleza e também do Vasco. Vencer o Juventude é essencial para o time da Vila Belmiro e também para a continuidade do trabalho do pressionado técnico Cléber Xavier. A partida realizada na capital paulista já tem mais de 30 mil ingressos vendidos e a expectativa é alcançar 40 mil torcedores nas arquibancadas, para apoiar o Santos.

O técnico santista entra em campo pressionado, com a sombra de Jorge Sampaoli, Vojvoda e Roger, que, em caso de derrota ou empate contra o Juventude, podem ser chamados à assumir o Santos.

Para a partida contra o Juventude, o técnico Cléber Xavier não contará com João Basso, que apresentou lesão muscular no músculo adutor esquerdo e Tomás Rincón, suspenso pela expulsão contra o Sport. O técnico santista ainda não poderá contar com Willian Arão e Guilherme, que estão recuperados das lesões, mas estão na fase de transição.

No setor defensivo, o técnico santista chegou a treinar com Luisão, mas deve optar pelo experiente zagueiro Gil, que vai atuar pelo lado direito, compondo o setor com Luan Peres. Na vaga de Tomás Rincón, João Schmidt segue como primeiro volante e ao seu lado, Gabriel Bontempo terá sua primeira oportunidade como titular, sob o comando de Cléber Xavier.

Já no ataque, sem o retorno de Guilherme, o mandatário santista optou em deslocar Álvaro Barreal pela esquerda e do lado direito Benjamin Rollheiser vai compor o ataque com Tiquinho Soares, que retorna à titularidade.

No entanto, o técnico pensando na continuidade da competição, tem a preocupação com Tiquinho Soares entre os titulares e no banco, João Paulo e Diego Pituca estão pendurados com dois cartões. A lista aumenta com João Basso, que não estará relacionado, por lesão no músculo adutor.

SANTOS ESCALADO

Com as mudanças, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Gil, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Álvaro Barreal, Benjamin Rollheiser e Tiquinho Soares. O jogo terá a arbitragem de Paulo César Zanovelli da Silva (MG), que terá o auxílio de Celso Luiz da Silva (MG) e Luis Carlos de Franca Costa (RN). Rafael Traci (RJ) será o árbitro de vídeo da partida.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.

Copyright © 2021-2024 Meu Peixão.

Topo