O Santos está muito próximo de anunciar seu novo treinador. Após encerrar oficialmente as negociações com Jorge Sampaoli, o clube se movimentou rapidamente nos bastidores e encaminhou a contratação de Juan Pablo Vojvoda, de 50 anos. Uma reunião realizada no fim da tarde desta terça-feira, apalavrou o acordo restando apenas pequenos detalhes para conclusão. A expectativa é de que o argentino seja anunciado e assine contrato nas próximas horas, o vínculo deve ter duração até dezembro de 2026. A informação inicial do Diário do Peixe e confirmada pelo Meu Peixão
Segundo informações apuradas pelo portal Meu Peixão, a comissão técnica que permaneceu no clube após a saída de Cléber Xavier seguirá mesmo com a chegada de Vojvoda, decisão que não encontrou resistência do treinador. O vínculo deve ter duração até dezembro de 2026. Ainda segundo informações, a diretoria do clube trabalha com a promessa de reforçar o elenco com pelo menos duas a três contratações até o encerramento da atual janela de transferências, que termina no dia 2 de setembro. A expectativa é de que os novos nomes cheguem para suprir carências identificadas pela direção, para dar mais opções ao treinador na sequência da temporada.
Caso o acordo verbal seja oficializado, Vojvoda terá a missão de tirar o Peixe de qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, ao mesmo tempo, buscar objetivos mais ambiciosos ainda nesta temporada.
No Santos, o técnico reencontrará dois velhos conhecidos de sua passagem pelo Fortaleza: o lateral-esquerdo Escobar e o atacante Guilherme, contratados pelo Alvinegro Praiano.
