Depois de estar próximo de anunciar Tomás Palácios da Internazionale/ITA, o Peixe viu a negociação perder força, pelo desinteresse do jogador em atuar no Brasil. Em paralelo, a diretoria santista também negocia com o Racing, pela contratação do zagueiro Marco Di Césare, de 23 anos.
Titular no Racing, o zagueiro vem na atual temporada com 27 jogos e um gol anotado. O jogador se destaca pela velocidade nos passes e pelo jogo aéreo consistente. Nas últimas semanas, o jogador perdeu espaço no Racing, com a chegada de Franco Pardo, o que fez o Racing repensar e poder vender o jogador.
A proposta inicial do Santos é de US$ 4 milhões, por 70% dos direitos federativos do atleta. No entanto, o Racing não aceitou a oferta santista, e pediu US$ 6 milhões pelos 70%, além de garantias do pagamento, ainda que parcelado. Destes valores, 30% vão diretamente para o Argentinos Juniors, que tem percentual do passe do atleta. O Santos ainda tem a concorrência do Bahia, que fez oferta abaixo da que Peixe fez e de um clube da Itália, que tanta o jogador por empréstimo e opção de compra, o que não interessa ao Racing no momento.
Marco Di Césare foi lançado ao futebol pelo Argentinos Juniors, onde atuou por 60 jogos e distribuiu 3 assistências. Pelo Racing, o jogador acumula 58 jogos, 2 gols e 1 assistência, além dos títulos da Copa Sul-Americana (2023-2024) e a Recopa Sul-Americana (2024-2025).
A diretoria santista analisa a contra-proposta apresentada pelo Racing e deve até nesta quinta-feira, definir sua situação sobre a contratação do zagueiro Marco Di Césare.
