O Santos FC anunciou a renovação de contrato do zagueiro João Ananias, de 18 anos, um dos principais destaques da base e recentemente relacionado na vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão. O novo vínculo vai até 30 de junho de 2030.
A assinatura aconteceu na Vila Belmiro, com a presença de familiares do atleta, do presidente Marcelo Teixeira e de membros da diretoria.
“É um privilégio enorme estar assinando esse contrato, ainda mais pelo Santos, que é o maior clube do mundo. Tem uma história muito grande, então me sinto muito honrado e espero fazer história com o Santos”, declarou Ananias.
Natural de Mauá (SP), o zagueiro relembrou sua trajetória no clube. Ele chegou ao Alvinegro Praiano com 11 anos, passou por todas as categorias e conquistou o Paulista Sub-17 em 2024.
“Cheguei aqui com 11 anos e não acreditei quando passei no teste, porque era outra realidade para mim. Foi um privilégio muito grande, como homem, amadurecer com os profissionais que estão aqui. Agradeço a Deus pelas oportunidades, ao Santos por ter confiado em mim e espero entregar sempre o meu melhor”, afirmou o defensor.
O presidente Marcelo Teixeira elogiou a evolução do atleta e ressaltou a tradição do clube na revelação de talentos.
“O Ananias é muito jovem, chegou aqui com onze anos, vindo do futsal, algo que o Santos valoriza muito. Já vimos essa história antes, de zagueiros que começam na base e chegam ao profissional com sucesso. Ele foi chamado para o jogo contra o Cruzeiro e é importante que esteja cada vez mais integrado ao elenco principal”, disse o mandatário.
Com a renovação, o Santos assegura a permanência de mais um talento formado na Vila, reforçando seu compromisso com a base.
