O Santos oficializou nesta terça-feira (16) a contratação do zagueiro paraguaio Alexis Duarte, de 25 anos. O defensor assinou contrato válido até 2029 e utilizará a camisa 23 do Peixe. Ele chega para reforçar o setor defensivo e disputar posição com o também recém-contratados Adonis Frías, além de Basso, Zé Ivaldo e Luizão.
Apresentado pelo ex-zagueiro Domingos, ídolo santista, Duarte revelou que buscou informações sobre o futebol brasileiro com Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras e compatriota paraguaio.
— “Quando estive na seleção, o Gustavo falou muito sobre o futebol daqui. Se colocou à disposição para me ajudar no que precisasse. É um grande defensor aqui. Espero poder ser também como os paraguaios que estiveram aqui no futebol brasileiro”, destacou.
Em sua primeira entrevista como jogador do Santos, Duarte falou sobre o desejo de marcar história no clube e conquistar títulos:
— “A expectativa é grande. Espero poder conseguir muitos títulos, como aconteceu com o Domingos, ser um jogador histórico do clube e conquistar muitas coisas”, afirmou.
O zagueiro também demonstrou disposição para estrear já no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, na Vila Belmiro.
— “Estou bem fisicamente. Depende do que o técnico vai querer. Vamos ver como será a semana de trabalhos. Estou muito feliz de estar em um clube grande como o Santos. Aqui estiveram nomes como Pelé e Neymar. Estou muito feliz e vou trabalhar muito para ajudar o clube e conquistar títulos”, completou.
Com a chegada de Alexis Duarte, o Peixe fortalece ainda mais seu sistema defensivo para a sequência da temporada, enquanto a torcida aguarda a estreia do paraguaio com a camisa alvinegra.
