Na reta final da competição, o Santos tem um único objetivo para o jogo contra o Fortaleza, a vitória. Com 32 pontos, o Peixe é o 16º colocado no Brasileirão, 1 ponto à frente do Vitória, o primeiro no Z4. Já o Fortaleza é o 18º joga no desespero, já que tem 27 pontos, e mesmo com uma vitória, não muda de posição na zona do rebaixamento. O jogo que inicialmente seria na segunda-feira às 21h30, foi antecipado para este sábado às 16h na Vila Belmiro.
Para a partida contra o Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do volante Zé Rafael que cumpriu suspensão contra o Botafogo. O volante cresceu de produção com a chegada do treinador argentino e tornou-se dono do meio-campo nas últimas rodadas. O técnico santista também terá o retorno de Neymar, recuperado de lesão e pediu para ser relacionado, mas se atuar, será só no segundo tempo. Já no ataque, Vojvoda fez testes com Victor Hugo no ataque, mas na maioria dos treinos, Guilherme retorna ao time principal pelo lado esquerdo.
Já na lateral esquerda, Gonzálo Escobar retorna ao time. Após receber o terceiro cartão amarelo, Souza que foi o principal jogador do Santos contra o Botafogo, cumpre suspensão automática. No banco, a opção pela esquerda será Vinícius Lira.
Com o retorno de Zé Rafael e os testes feitos, é provável que o Santos vá a campo com Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Benjamim Rollheiser e Álvaro Barreal; Guilherme (Victor Hugo) e Lautaro Díaz.
SEQUÊNCIA DURA
Após o compromisso contra o Fortaleza, o Santos terá uma sequência duríssima no Brasileiro. Na rodada seguinte, o Santos vai até o Allianz Parque, onde enfrenta o Palmeiras no dia 06/11. No dia 09/11, o adversário será o Flamengo, no Maracanã. Contra o Palmeiras novamente, o Santos duela no dia 15/11 na Vila Belmiro, em partida válida ainda do primeiro turno, que foi adiada, devido a participação do clube da capital, no Mundial de Clubes. A sequência ainda tem o Mirassol no dia 19/11 na Vila Belmiro e, ambos estão em disputa direta pelo título brasileiro, que atualmente tem a liderança do Palmeiras com 62 pontos, a vice-liderança do Flamengo com 61 pontos e o Mirassol é o 4º, com 55 pontos.
 
													
																							 
											 
																								
												
												
												 
						 
					 
						 
					 
						 
					 
													 
													 
													 
													 
													 
													